Jornada sem derrotas para as equipas aveirenses no Campeonato de Portugal

As equipas aveirenses continuam em grande forma no Campeonato de Portugal. Na sexta jornada da prova nenhuma delas foi derrotada, sendo que na Série B Lusitânia de Lourosa, Sanjoanense e Sporting de Espinho venceram, objetivo igualmente alcançado pelo Beira-Mar na Série C.

Na deslocação a Gondomar, o Lusitânia de Lourosa teve de esperar pelos últimos minutos para chegar à vitória. O nulo apenas foi desbloqueado aos 84 minutos, quando Leo adiantou os lusitanistas. Poucos instantes depois, Goba Zakpa sentenciou o resultado.

A equipa orientada por Rui Quinta ascendeu ao segundo lugar da Série B, a dois pontos do líder Leça e com um de vantagem sobre Sanjoanense e Arouca, que partilham a terceira posição. O conjunto de São João da Madeira derrotou o Amarante graças ao tento tardio de Elder, enquanto os arouquenses desperdiçaram duas vantagens em Pedras Rubras, consentindo uma igualdade a dois golos. Thales, de grande penalidade, e Benny marcaram pelos canarinhos.

Na perseguição ao grupo da frente continua o Sporting de Espinho, que alcançou uma vitória suada em Vildemoinhos, por 2-1. Miguel Batista, de penálti, adiantou os ‘tigres’ à meia hora, mas Miguel Lopes haveria de igualar a cinco minutos dos 90. Os espinhenses não se foram abaixo com o golpe e voltaram a adiantar-se no marcador pouco depois, por Nathan Melo, selando o triunfo.

Na Série C, o Beira-Mar subiu ao segundo lugar depois do triunfo caseiro diante do Vitória de Sernache, por 1-0. Um autogolo de Samuel Vaz definiu o resultado. Os aurinegros ultrapassaram o Recreio de Águeda na tabela, depois do empate dos aguedenses na receção ao Praiense. O jogo contou com dois autogolos, de Emanuel Freitas e João Peixoto. Por fim, Anadia e Oleiros empataram a zero.

8 de Outubro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas