Jornada inaugural da 1.ª Divisão Distrital rendeu 40 golos

Não faltaram golos no arranque da 1.ª Divisão Distrital. Numa ronda com um único empate, festejou-se por 40 vezes, o que ajuda a comprovar toda a expectativa criada em torno da edição 2022/23 da prova.

No encontro que abriu a jornada, referente à zona Norte, a JD Carregosense foi vencer ao reduto da AD Nogueira da Regedoura, por 3-0. Diogo Mota abriu a contagem, Danyel Silva ampliou e Rafael Silva fixou o resultado.

Já no domingo, destaque para o CD Paços de Brandão, que recebeu e goleou o SC Esmoriz, por 5-0, com golos de Tigas (2), Luís Filipe, Villa e Luís Soares.

O Relâmpago UFC Nogueirense, por seu lado, levou a melhor sobre o Romariz FC, fora, por 3-1. Gabriel Sousa, Wilson Castro e Diogo Amorim construíram uma vantagem segura para os forasteiros, e Júnior reduziu a diferença.

Resultado idêntico foi conseguido pela AD Argoncilhe na receção ao GD Ronda. Leonel Sobral, com dois golos, esteve em evidência, e viu Nuno Oliveira aumentar a contagem a favor dos locais. A terminar, Bruno Duarte apontou o golo de consolação dos visitantes.

O AC Cucujães superiorizou-se à ACRD Mosteirô, vencendo fora por 2-1. Gonçalo Resende inaugurou o marcador para a formação de Cucujães, Diogo Almeida ainda empatou, mas Barroqueiro, na segunda metade, fechou a contagem.

Pelo mesmo resultado, o Lusitânia FC B deixou para trás a ADC Sanguedo. Tiaguinho marcou pela equipa da casa, Rafael Ferreira e Diogo Rego festejaram pelo conjunto de Lourosa, garantindo os três pontos.

Na zona Sul, nota para o SC Vista Alegre, que arrancou a prova com goleada sobre o CCR Válega, por 4-0, com tentos de Válter Tavares, António, Freddy e Fábio Lasca.

Também com contornos de triunfo folgado, a AA Avanca superiorizou-se em casa ao GD Mealhada, por 4-1. Quintas deu vantagem aos visitantes, mas Rodrigo Martins, Moussa Diedhiou e Pacheco (2) operaram a reviravolta.

O SC Bustelo, por seu lado, foi vencer ao reduto da UD Bustos, por 3-1. Sérgio Bastos, Ginho e João Guimarães deram margem segura à formação de Bustelo, que viu Renato Vieira reduzir ainda antes do intervalo, estabelecendo o resultado.

Em Aguim, triunfo da AR Aguinense sobre a AD Valecambrense, por 2-0, com um ‘bis’ de João Santos, ao passo que, em Ponte de Vagos, a Juveforce bateu a UD Mourisquense por 1-0, com tento solitário de Filipe Simões.

A terminar, destaque para o único empate da ronda, com o 1-1 registado entre CRC Macieira de Cambra e GD Calvão. João Pedro adiantou os locais e Diogo Silva, na etapa complementar, devolveu a igualdade ao marcador.

26 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas