Jornada 13 não trouxe alterações no topo da 2.ª Divisão Distrital de futebol

Ronda sem grandes surpresas na 2.ª Divisão Distrital de futebol, exceção feita ao empate do CR Antes no reduto do Mamarrosa FC, que atrasou a equipa do concelho da Mealhada na luta pelos dois primeiros lugares da zona Sul.

A Norte, o líder GD S. Roque triunfou em casa do CCR Vila Viçosa (2-0) com bis de Zé do Porto e manteve vantagem para o FC Macieirense, que, com tento solitário de Frodo, se superiorizou à Geração RD (1-0).

A fechar o pódio continua a Florgrade FC 'B', que levou a melhor sobre o CCR S. Martinho (3-2), fora. Miguel Silva adiantou os locais, Gonçalo Santos igualou depois, mas Rui Ferreira voltou a colocar a turma de S. Martinho na frente. Ainda assim, o conjunto de Cortegaça não desistiu e, já dentro dos vinte minutos finais,. Diogo Cardoso e Diogo Ferreira operaram a reviravolta.

Na perseguição segue o CRC Rocas do Vouga, que bateu o GD Milheiroense (3-0). Golos, porém, só na reta final da segunda parte. Diogo Martins inaugurou o marcador, tendo Lázaro e Diogo Martins festejado de seguida, fixando o resultado.

GD Beira-Vouga e RC Nogueirense, por seu lado, não foram além do nulo (0-0), numa jornada em que o CD Tarei, com golos de Joel Santos e Rúben Vaz, venceu na visita a Santiais (2-0).

A Sul, a ADC VN Monsarros teve de trabalhar muito, mas saiu a sorrir na receção ao FC Bom-Sucesso (2-1). João Canteiro abriu a contagem, Érico Carvalho igualou ainda antes do intervalo, mas João Simões, já nos descontos da segunda metade, resgatou os três pontos para o líder.

Bem mais folgado foi o triunfo do GD Gafanha, SAD, em casa, diante da AA Macinhatense (6-0). Cheirinho foi o homem do jogo, ao apontar um poker, complementado pelos golos de Igor Sousa e José Lopes.

Já o CR Antes atrasou-se na luta pelas posições cimeiras, ao empatar no reduto do Mamarrosa FC (1-1). Cláudio Santos deu vantagem aos locais na primeira parte e Diogo Rocha restabeleceu a igualdade já na segunda.

Aproveitou a ADCF Santo André, que, com bis de Leandro Neves, levou a melhor sobre a ADC Sosense (2-1), que reduziu por Picos, colando-se ao terceiro lugar, numa ronda em que a ADRC Ribeira da Azenha, com tentos de Tiago Melo e Carlos Almeida (2), venceu a UD Mourisquense 'B' (3-1), que reduziu por Alexis.

A fechar, empate (2-2) entre SC Carqueijo e FC Vaguense. André Pires adiantou os primeiros, antes de Miguel Pimentel e Nathan Ferreira inverterem o marcador. Contudo, pouco depois, Garrido devolveu a igualdade, que perdurou até final.

25 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas