Jorge Pinto faturou em todos os jogos da AD Arsenal de Canelas: "A equipa ajuda a marcar mais golos"

Até ver, há duas coisas que podemos dar como garantidas nos jogos da AD Arsenal de Canelas na atual edição do Campeonato Grande Hotel de Luso: entrega total na luta pela vitória e golos de Jorge Pinto. O pivot, que completou um 'hat-trick' na recente vitória por 5-3 frente à ACD Azagães, picou o ponto nas quatro jornadas realizadas, mas partilha os louros do arranque de época inspirado com os companheiros: “Sozinho, não teria conseguido marcar”.

Jorge Pinto é um dos jogadores do atual plantel da AD Arsenal de Canelas que fez a transição da Liga Census para as competições da Associação de Futebol de Aveiro, há quatro anos. De lá para cá, o clube de Estarreja subiu ao Campeonato Grande Hotel de Luso, onde tem cimentado a sua posição entre os principais emblemas aveirenses da modalidade.

“É graças à união que existe dentro da equipa, que já vinha desde a Liga Census. Embora tenhamos alterado alguns jogadores, o espírito de grupo vai-se mantendo”, explica Jorge Pinto, que foca ainda a “qualidade do treinador, que trouxe outra visão” ao clube.

A isso há que juntar a cada vez maior ligação da comunidade local à coletividade, visível nos encontros disputados em casa. “Felizmente, temos conseguido voltar a trazer essa ligação, que se tinha perdido quando o futsal acabou no clube, há uns anos. Temos crescido e juntado mais gente, também graças à formação”, refere o pivot, que se formou no futebol, pelo CD Estarreja, mas que se virou para o futsal pela “ligação à terra”.

Com oito golos apontados na primeiras quatro jornadas do Campeonato Grande Hotel de Luso, Jorge Pinto ainda não terminou um jogo em branco, esta temporada. “Jogar mais à frente facilita o meu trabalho. A equipa também me ajuda a conseguir marcar mais golos, porque proporciona esses momentos”, diz.

Atual segunda classificada no principal escalão do futsal aveirense, a par do Lusitânia do Lourosa FC, a apenas um ponto da líder PARC, a AD Arsenal de Canelas não entra em euforias pelo bom arranque, mantendo a ideia inicial de que “a manutenção já será uma excelente temporada”. “Conseguir o mesmo lugar da época passada, ou melhorá-lo, e chegar o mais longe possível na Taça” são outros dos objetivos a tentar cumprir em 2023/2024.

PARC segura liderança
A PARC continua só no comando do Campeonato Grande Hotel de Luso, depois de derrotar o FC Mozelos (8-3) na 4.ª jornada da prova. Diogo Coutinho destacou-se no conjunto de Pindelo com um 'hat-trick'. A um ponto de distância surgem AD Arsenal de Canelas, que venceu a ACD Azagães por 5-3, e o Lusitânia de Lourosa FC, que bateu o FC Barcouço por 5-4, num jogo decidido no último minuto, por Ricardo Silva.

Também por 5-4, o Branca Activa SC levou de vencida a AJ Fiães, com Rui Valente a marcar por três vezes, enquanto a CP Esgueira ganhou em Arrifana por 3-6, com Rafael Morgado e Carlos Nascimento a bisarem pelos aveirenses. CRECUS e GD Gafanha empataram 4-4, com Luís Carvalho a completar um 'hat-trick' pela equipa de São João de Loure, e o FC Arouca derrotou a ADREP por 5-4, numa partida que teve uma ponta final eletrizante.

Fotografia
AD Arsenal de Canelas

31 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas