Jorge Pinto faturou em todos os jogos da AD Arsenal de Canelas: "A equipa ajuda a marcar mais golos"

Até ver, há duas coisas que podemos dar como garantidas nos jogos da AD Arsenal de Canelas na atual edição do Campeonato Grande Hotel de Luso: entrega total na luta pela vitória e golos de Jorge Pinto. O pivot, que completou um 'hat-trick' na recente vitória por 5-3 frente à ACD Azagães, picou o ponto nas quatro jornadas realizadas, mas partilha os louros do arranque de época inspirado com os companheiros: “Sozinho, não teria conseguido marcar”.

Jorge Pinto é um dos jogadores do atual plantel da AD Arsenal de Canelas que fez a transição da Liga Census para as competições da Associação de Futebol de Aveiro, há quatro anos. De lá para cá, o clube de Estarreja subiu ao Campeonato Grande Hotel de Luso, onde tem cimentado a sua posição entre os principais emblemas aveirenses da modalidade.

“É graças à união que existe dentro da equipa, que já vinha desde a Liga Census. Embora tenhamos alterado alguns jogadores, o espírito de grupo vai-se mantendo”, explica Jorge Pinto, que foca ainda a “qualidade do treinador, que trouxe outra visão” ao clube.

A isso há que juntar a cada vez maior ligação da comunidade local à coletividade, visível nos encontros disputados em casa. “Felizmente, temos conseguido voltar a trazer essa ligação, que se tinha perdido quando o futsal acabou no clube, há uns anos. Temos crescido e juntado mais gente, também graças à formação”, refere o pivot, que se formou no futebol, pelo CD Estarreja, mas que se virou para o futsal pela “ligação à terra”.

Com oito golos apontados na primeiras quatro jornadas do Campeonato Grande Hotel de Luso, Jorge Pinto ainda não terminou um jogo em branco, esta temporada. “Jogar mais à frente facilita o meu trabalho. A equipa também me ajuda a conseguir marcar mais golos, porque proporciona esses momentos”, diz.

Atual segunda classificada no principal escalão do futsal aveirense, a par do Lusitânia do Lourosa FC, a apenas um ponto da líder PARC, a AD Arsenal de Canelas não entra em euforias pelo bom arranque, mantendo a ideia inicial de que “a manutenção já será uma excelente temporada”. “Conseguir o mesmo lugar da época passada, ou melhorá-lo, e chegar o mais longe possível na Taça” são outros dos objetivos a tentar cumprir em 2023/2024.

PARC segura liderança
A PARC continua só no comando do Campeonato Grande Hotel de Luso, depois de derrotar o FC Mozelos (8-3) na 4.ª jornada da prova. Diogo Coutinho destacou-se no conjunto de Pindelo com um 'hat-trick'. A um ponto de distância surgem AD Arsenal de Canelas, que venceu a ACD Azagães por 5-3, e o Lusitânia de Lourosa FC, que bateu o FC Barcouço por 5-4, num jogo decidido no último minuto, por Ricardo Silva.

Também por 5-4, o Branca Activa SC levou de vencida a AJ Fiães, com Rui Valente a marcar por três vezes, enquanto a CP Esgueira ganhou em Arrifana por 3-6, com Rafael Morgado e Carlos Nascimento a bisarem pelos aveirenses. CRECUS e GD Gafanha empataram 4-4, com Luís Carvalho a completar um 'hat-trick' pela equipa de São João de Loure, e o FC Arouca derrotou a ADREP por 5-4, numa partida que teve uma ponta final eletrizante.

Fotografia
AD Arsenal de Canelas

31 de Outubro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas