Jogos do Campeonato SABSEG totalizam mais de 41 mil visualizações na estreia do AFA TV Live

As partidas da primeira jornada do Campeonato SABSEG, transmitidas através do AFA TV Live, acumularam mais de 41 mil visualizações, sendo que a ronda apenas ficará completa a 1 de outubro, quando se disputar o encontro entre Canedo FC e UD Mansores. A audiência registada é “demonstrativa do interesse que os aveirenses de todo o distrito têm no nosso futebol e no desporto em geral”, refere José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

Uma breve consulta aos dados disponíveis no canal de Youtube da AFA TV permite perceber que o encontro com maior audiência foi o que opôs o CF União de Lamas ao SC Esmoriz, com mais de 8,3 mil visualizações, seguido pelo jogo entre SC Espinho e ADC Lobão, que atingiu as 7 mil visualizações.

“Os números são de tal maneira positivos que só nos dão coragem para fazermos mais e melhor no futuro”, sublinha José Neves Coelho, que acrescenta: “O princípio está lançado. Estabeleceu-se a regra e é isso que queremos para os nossos atletas, equipas e clubes. Estamos no bom caminho”.

Por seu turno, Pedro Abelha, diretor de marketing e de comunicação da AFA, considera que “o número de visualizações na primeira jornada é uma referência extremamente positiva e revela que a comunidade que acompanha o nosso campeonato quer e gosta desta experiência live”.

O passo seguinte passará por “aumentar ainda mais o nosso alcance e apoiar os clubes no trabalho de conversão de visibilidade em receitas publicitárias”, explica Pedro Abelha.

O AFA TV Live regressa no domingo com uma novidade. Para lá dos jogos da 2.ª jornada do Campeonato SABSEG, serão igualmente transmitidas, em direto, as finais da Taça de Honra masculina e feminina de futsal, que se disputam no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

15 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas