Joel Santos e a ACD Azagães uniram forças para "o regresso sonhado" ao futsal

Joel Santos viveu, no último fim de semana, “o regresso sonhado” ao futsal. O jovem, de 22 anos, acompanhou a ACD Azagães no retorno às “quadras”, uma época de interregno depois, e bisou no triunfo da equipa de Carregosa, em Oliveira de Azeméis, na ronda inaugural da 2.ª Divisão Distrital, diante do Lamas Futsal AD (3-0). “Pôr novamente o nome do Azagães no mapa do futsal aveirense” é o objetivo da equipa, assegura o jogador. 

O final abrupto da época 2019/2020, devido à Covid-19, e as restrições que o novo coronavírus trouxe à prática desportiva levaram os responsáveis da ACD Azagães, então na 2.ª Divisão Nacional, a suspender a atividade. Um ano sabático depois, o clube está de volta ao ativo, agora na 2.ª Divisão Distrital, um campeonato em que “cada vez mais as equipas estão a apostar nos jovens que vêm da formação”, o que leva a que a qualidade do futsal praticado venha “melhorando, e isso vai refletir-se na própria qualidade da competição”, analisa Joel Santos. 

Aos 22 anos, também ele está de regresso ao futsal, depois de ter optado por parar um ano para se dedicar aos estudos. Apesar de ainda estar a concluir o curso de Engenharia e Gestão Industrial, já encontrou emprego na área, o qual partilha com a paixão pela bola. “Quando soube do regresso do clube fiquei contente, porque ele tem tradição no futsal aveirense. Surgiu o convite e não foi preciso pensar muito” para aceitar, conta, ele que vê “o mesmo Azagães de sempre, mas a apostar mais no pessoal da terra, nesta fase de recomeço”.  

A estreia na 2.ª Divisão Distrital foi prometedora, com um triunfo por 3-0 diante do Lamas Futsal AD, e para Joel Santos existem “condições para se fazer um bom campeonato e manter-se a tradição do clube” no distrito. O sonho de poder subir já esta época ao Campeonato Grande Hotel de Luso existe, mas na ACD Azagães pensa-se “jogo a jogo”, até se perceber de que forma se vai desenrolar o campeonato. 

Às metas coletivas juntam-se as do próprio Joel Santos, um jovem com o sonho de “chegar o mais longe possível” no futsal. Tendo como referências o incontornável Ricardinho e João Matos, até pela posição que ocupa em campo, Joel sabe que só “com muito trabalho” poderá atingir “outros patamares”. Só o futuro dirá quais. 

Fotografia
Associação Cultural e Desportiva de Azagães

19 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas