João Nuno marca pelas duas equipas do GD Gafanha: "Os meus amigos disseram que estava imparável"

O final da última semana fez emergir o talento e a pontaria de João Nuno em dose dupla. O jovem universal, de 23 anos, marcou nas vitórias da formação principal (3-6 frente à AD Arsenal de Canelas) e da equipa B do GD Gafanha (2-1 diante do Clube de Albergaria), em jogos a contar para os dois campeonatos masculinos de futsal em Aveiro. Um momento singular, que o motiva para continuar a evoluir na modalidade.

A viver a segunda temporada nas 'quadras', depois de ter completado a formação no futebol, João Nuno começa a colher os frutos de um trabalho afincado, com vista a adaptar-se da melhor maneira a esta nova realidade. “O treinador da época passada (na equipa B), o Gilberto (Sarabando), motivou-me bastante, pôs-me à vontade e ensinou-me muito. Gostei bastante”, recorda, para depois alargar os elogios a todo o staff técnico do clube: “São espetaculares. Têm-me ensinado muito e são fundamentais na minha evolução”.

O interesse pelo futsal surgiu após ter decidido deixar o futebol, em 2021. “Quis parar. Só que um amigo, que jogava futsal há bastante tempo, começou a 'picar-me', a dizer que tinha de ir experimentar o futsal. Fiz-lhe a vontade, também por ser no Gafanha, um clube que me diz muito, onde joguei futebol durante seis anos”, recorda.

Estreou-se na época transata, que passou quase em exclusivo na equipa B gafanhense. O seu bom desempenho (15 golos em 22 jogos) permitiu-lhe subir mais um degrau, esta temporada. “Tenho treinado muitas vezes com a equipa principal e isso é muito bom para mim. Estou a aprender e a progredir bastante”, tal como o último fim de semana comprovou.

“Foi a primeira vez que fiz um jogo pela equipa principal e outro pela equipa B (no mesmo fim de semana) e marquei nos dois”, nota, ele que faturou nos três jogos disputados pela formação secundária do GD Gafanha, esta temporada, na 2.ª Divisão Distrital. Os amigos, atentos, não deixaram passar o momento em claro: “Brincaram muito comigo. Disseram que estava imparável e que já marcava pelas duas equipas”.

Para trás ficou uma pré-temporada que exigiu muito de si. “Andava um bocado cansado, por tantos treinos, mas foi essencial. Principalmente para alguém como eu, que ainda tem muito para aprender, é bom treinar muito”, atira o João Nuno, que define como objetivo para esta temporada “continuar a trabalhar e ter cada vez mais oportunidades para, talvez, na próxima época poder jogar mais na equipa principal”.

Dupla foge no comando da tabela
Ao cabo de duas jornadas, o Campeonato Grande Hotel de Luso é liderado por Lusitânia de Lourosa FC e CD Arrifanense, as únicas equipas que somam seis pontos. Os lusitanistas bateram a AD Travassô por 11-0, com Hugo Silva e Bernardo Marinho a bisarem, enquanto o conjunto de Arrifana derrotou o GCR Ossela by BTL por 5-3, com José Ventura a marcar por duas vezes pelos 'verde e brancos'.

O FC Mozelos salvou um ponto, em Barcouço (3-3), nos últimos quatro minutos, graças aos golos de Vasco Cota e Tito Queirós, numa ronda em que a AJ Fiães levou de vencida a CP Esgueira (6-1), a ACD Azagães venceu o Novasemente GD (3-0) e o CRECUS triunfou no pavilhão da ARCA (2-6).

Fotografia
Madalena Neves

23 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas