João Luís gosta de “dar a volta às coisas” e foi o que fez pelo Macieirense

A primeira vitória do Macieirense no Campeonato SABSEG teve o carimbo de João Luís, que marcou dois dos três golos que valeram a reviravolta no jogo com o Fiães (3-1), a contar para a 9.ª jornada da prova. O avançado, que já foi campeão nacional de juniores pelo Feirense, é mecânico de manutenção e gosta de encontrar solução para tudo. No futebol, deu um abanão na crise de resultados da formação de Macieira de Sarnes.

Fez a formação no Milheiroense e passou pela Sanjoanense, mas foi nos juniores do Feirense que acrescentou ao seu currículo um título nacional, quando a equipa de Santa Maria da Feira venceu a 2.ª Divisão, ascendendo ao mais alto patamar daquele escalão. Aos 22 anos, João Luís reconhece que mantém a ambição de triunfar no mundo do futebol, salientando que a primeira vitória do Macieirense pode dar novo alento à equipa. 

“Estávamos a precisar de ânimo, porque passámos por uma fase complicada, com várias derrotas consecutivas. Acho que somos um bom grupo e a vitória vai trazer mais alma à equipa. Era o que nos estava a faltar”, admite, acrescentando que a manutenção está ao alcance do Macieirense. “Do que tenho visto no campeonato, batemo-nos bem com todas as equipas com quem jogámos, mas facilitámos um pouco nos últimos minutos. O que interessa é que os meus golos ajudaram à vitória”, salienta.

No jogo com o Fiães, o Macieirense estava a perder ao intervalo, mas João Luís saltou do banco para ajudar na reviravolta no marcador, algo a que está habituado no seu quotidiano. Afinal, este mecânico de manutenção procura sempre “dar a volta às coisas”. “É por isso que gosto da mecânica. É desafiante e muito bom quando encontramos soluções”, conclui.

15 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas