João Campelo brilha no FC Mozelos: "Qualquer jogador gosta de fazer golos, um hat-trick então..."

João Campelo continua de 'pé quente' na sua primeira aventura no Campeonato Grande Hotel de Luso. O ala do FC Mozelos marcou nas duas partidas que disputou desde que reforçou o FC Mozelos e, no último, completou mesmo um 'hat-trick', tendo um contributo importante para o triunfo por 6-3 frente ao FC Barcouço. Um resultado suportado pelo lado estratégico do jogo.

Aos 31 anos, João, que iniciou a época na ADC Santa Isabel da 3.ª Divisão Nacional, decidiu, enfim, dar uma oportunidade ao futsal de Aveiro. “Um conjunto de fatores” levaram-no a tomar essa decisão, mas um pesou mais sobre os restantes. “Trabalho de madrugada, é um bocadinho pesado. No Nacional, tinha mais treinos, as viagens eram um bocadinho longas e não tinha tanto descanso. Andava um bocadinho mais cansado, não conseguia colocar o meu futsal em prática. Em grande parte, foi isso que me fez mudar”, explica.

Desde que chegou a Mozelos, em finais de janeiro, o ala tem comprovado todo o seu talento. Não só marcou nos dois jogos em que participou, como até o fez em dose tripla diante do FC Barcouço, na 15.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. “É claro que fico contente. Qualquer jogador gosta de fazer golos, um 'hat-trick' então... É mais especial, mas o que importa é o resultado”, comenta.

O triunfo mozelense, por 6-3, tem uma explicação científica. “Sabíamos que eles iam ter muitas vezes o guarda-redes subido e treinámos muito isso. Fizemos três golos nessa condição. Foi trabalho de treino”, explica o jogador, que aponta ao segundo lugar no campeonato como meta a alcançar pelo FC Mozelos esta época: “Queremos fazer o melhor possível e melhorar o que foi feito na primeira volta”.

Para lá do futsal, João Campelo também dá nas vistas nos areais. “Já jogo futebol de praia há mais de dez anos. Via na televisão e gostava”, conta, para concluir: “Costumo dizer que não jogo futsal, jogo à bola. Também jogo torneios de futebol de sete, de vez em quando. Se tiver duas balizas e uma bola, está tudo bem”.

Corrida pela manutenção aquece
O FC Mozelos fecha o pódio do Campeonato Grande Hotel de Luso, atrás do Lusitânia de Lourosa FC, líder invicto que bateu, na 15.ª jornada, a AD Travassô (1-7) com um 'póquer' de Vigário, e do CD Arrifanense, que venceu em Ossela (3-6) com Diogo Costa a Diogo Silva a bisarem.

CP Esgueira e AJ Fiães empataram 3-3, numa ronda em que o Novasemente GD derrotou a ACD Azagães por 7-2, com Nuno Vendeira a assinar um 'hat-trick', o CRECUS bateu a ARCA por 5-3, com um 'bis' de Marcelo Carvalho, e o GD Gafanha venceu a AD Arsenal de Canelas por 6-4, com Pedro Silva a bisar.

12 de Fevereiro de 2025