Golos de Joana Baptista ajudam Clube de Albergaria a respirar melhor na Liga Allianz

O Clube de Albergaria respira melhor na Liga Allianz, consequência da vitória diante do 'lanterna vermelha' da prova, o Quintajenense (5-0), que deixa a equipa de Paula Pinho com oito pontos de avanço sobre a zona de despromoção. Joana Baptista bisou em Palmela, e diz-se confiante para o que falta jogar esta época: “O objetivo passa por ganhar a Taça de Aveiro e, no campeonato, ficar o mais acima possível”.

Os últimos tempos não vinham sendo fáceis para o Clube de Albergaria que, antes de defrontar o Quintajenense, estava numa série de três jogos seguidos sem ganhar, sendo que nos últimos nove apenas havia vencido por uma vez, na receção ao A-dos-Francos. Em Palmela, no distrito de Setúbal, o conjunto aveirense fechou o ciclo menos positivo, e logo frente a um adversário direto na luta pela manutenção.

“Era importante ganhar. Com a vitória, conseguimos distanciar-nos das equipas que estão em zona de descida”, explica Joana Baptista, médio de 21 anos, que bisou no triunfo por 5-0. “É sempre bom fazer golos”, admite, ainda para mais numa época em que não tem marcado muitos. Dos dois, o segundo destaca-se. “Tirei uma jogadora da frente e rematei colocado”, recorda.

O campeonato “tem sido mais complicado” do que o habitual para o clube, fruto de “algumas mudanças na equipa”. Agora, e ultrapassados que estão “os jogos difíceis, contra o Braga e o Sporting”, Joana Baptista espera “pontuar nos que faltam” disputar, até porque “ter oito pontos de avanço (para a linha de água) é bom” mas, “matematicamente, ainda nada está garantido”.

Desde os 16 anos no Clube de Albergaria, Joana Baptista tem em Cláudia Neto, médio dos alemães do Wolfburgo, a principal fonte de inspiração. Sem pensar muito no futuro, a jovem, que estuda Engenharia Física na Universidade de Aveiro, espera “jogar e, se possível, marcar” nos duelos ainda por disputar até final da temporda. Tornar a vencer a Taça de Aveiro é outra das metas a atingir.

Ovarense a um ponto da fase de subida
Para lá dos remates certeiros de Joana Baptista, Daniela Silva, que também bisou, e Patrícia Oliveira completaram a goleada do emblema de Albergaria-a-Velha ao Quintajenense, com a particularidade de todos os golos terem surgido na primeira parte.

Ainda na Liga Allianz, o Ferreirense foi derrotado, em casa, pelo Sporting. As leoas venceram por 4-0, marcaram Diana Silva, que bisou, Bárbara Marques e Ana Leite.

No Campeonato de Promoção, a Ovarense adiou para a última jornada o apuramento para a fase de subida à Liga Allianz. As 'vareiras' perderam em Valadares (4-2), e viram o Cesarense, que bateu o Fiães por 8-0, igualá-las no topo da Série C. Realce, ainda, para a vitória do Cucujães em Tarei, por 11-0, num jogo em que Ana Ferreira completou uma 'manita'. Na derradeira ronda da fase regular, o Cesarense folga, enquanto a Ovarense visita Tarei, sendo que um empate lhe basta para carimbar o apuramento para a fase seguinte.

Na Série B, o Argoncilhe perdeu na casa da AEJ Hernâni Gonçalves por 9-0, enquanto a Mocidade Eirolense sucumbiu ao poderio da Associação Desportiva de Poiares (6-0). Já o Murtoense, derrotou o Seia por 5-0, marcaram Ana Silva, Cátia Vilar, Daniela Correia e Cristina Veríssimo, que bisou.

Fotografia
Sports and girls

14 de Março de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas