JD Carregosense quer os primeiros lugares da 1.ª Divisão Distrital

Depois da queda à 1.ª Divisão Distrital, a JD Carregosense pretende intrometer-se na luta pelos lugares de promoção ao Campeonato SABSEG. Pedro Silva segue no comando técnico do clube e, apesar de sentir que o clube não será “candidato declarado à subida”, pretende-o preparado “para o caso de a oportunidade surgir”.

Chegado em dezembro passado à formação de Carregosa, o treinador recorda ter encontrado um cenário difícil de contornar. “As coisas já estavam praticamente definidas”, lembra, explicando que a nova época começou, desde logo, a ser preparada. “A determinada altura começámos a preparar as coisas para este ano, assumindo a descida como algo inevitável. Tentámos elevar ao máximo o nome da JD Carregosense, disputando os jogos ao máximo, mas já a preparar a nova temporada para fazermos uma 1.ª Divisão Distrital forte”.

A temporada 2022/23 começou, portanto, a ser “preparada atempadamente” e Pedro Silva não esconde a confiança no grupo criado. “É um grupo que nos dá garantia de que podemos fazer um bom campeonato. Queremos fazer o melhor possível, andar nos lugares cimeiros e estar prontos para o caso de a oportunidade surgir”.

Ao todo, o técnico conta com 19 atletas, estando ainda “três ou quatro vagas por preencher”. “Precisamos de um defesa-central, de um lateral direito e de um avançado para fechar o plantel, mas acreditamos que até ao início do campeonato conseguiremos colmatar essas lacunas”, atesta, ele que antevê “uma 1.ª Divisão Distrital diferente de todas as outras até aqui”.

“Não vai ser um campeonato desequilibrado... Penso que não existirão equipas com poucos pontos no final e acho que vai ser muito difícil para toda a gente”, completa, enquanto lembra que “a JD Carregosense é um clube com tradição” nas provas da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

“Vai ser um campeonato muito equilibrado, em que o fator casa será decisivo. O objetivo passa por ganhar jogo a jogo, sabendo que encontraremos adversários muito fortes e bem preparados. Mas acreditamos que podemos também ser uma equipa complicada de defrontar”, remata.

Plantel da JD Carregosense
Guarda-Redes:
Pedro Carregosa e Sérgio Alves;
Defesas: Magolo, Grilo, Soares, Regal, Bino, Vasquinho e Serginho;
Médios: Camppos, Bruno, Rafa Vieira, Gerson, João Marques, Diogo Mota e Joca;
Avançados: Gonçalo Corredoura e Bernardo Castro.


Fotografia: JD Carregosense

12 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas