Já não há equipas invencíveis na 1.ª Divisão Distrital

Já não há equipas imbatíveis na 1.ª Divisão Distrital. A 17.ª jornada da prova trouxe a primeira derrota do líder, Fermentelos, que caiu em Argoncilhe, por 1-0. O desaire foi aproveitado pelo Vista Alegre, que se reaproximou do primeiro lugar, após ter derrotado a Geração RD por 4-0. Arrifanense e CRAC, com duas reviravoltas importantes, somaram três preciosos pontos na fuga à despromoção.

A invencibilidade do Fermentelos no campeonato já havia superado várias provações, mas desta vez os 'leões da Pateira' não foram capazes de anular a desvantagem criada pelo tento de Sérgio Bastos, que valeu um valioso triunfo ao Argoncilhe, que procura distanciar-se dos lugares perigosos da tabela.

A escorregadela do líder foi capitalizada pelo Vista Alegre, vencedor do duelo com a Geração RD, por 4-0. Ricardinho, autor de um 'bis', foi a figura do encontro, tendo Mino e Diogo Pinto iniciado e fechado as contas, respetivamente.

O último lugar do pódio continua a ser ocupado pelo Paços de Brandão, que ganhou na casa do Calvão, por 3-2. Aos 18 minutos, a 'briosa' já ganhava por duas unidades, marcaram Diogo Rocha e Justo, mas Rafael Marques haveria de reduzir perto do intervalo. A meio da segunda parte, Justo bisou e deixou os forasteiros mais confortáveis no jogo. Em cima do minuto 90, Arrais ainda voltou a marcar pelos locais, insuficiente, porém, para impedir o desaire.

Num dos jogos cabeça de cartaz da ronda, o Alvarenga venceu na casa do Mourisquense por 2-1, valeram os tentos de Tika e Guilherme Reis, ambos na primeira parte. Wilson apontou o tento de honra dos locais na segunda metade. O resultado permitiu aos arouquenses fugirem à LAAC, que foi derrotada em Vale de Cambra por 2-0. Felipe, na primeira parte, e Rui Almeida, na segunda, construíram o triunfo do Valecambrense.

No dérbi de Oliveira de Azeméis entre São Roque e Pinheirense, a pontaria de Rui Silva, autor de um 'hat-trick', foi decisiva para o triunfo da equipa da casa por 4-0. Frodo, já perto do fim, fechou a contagem. No outro dérbi da ronda, neste caso o de Arouca, ACRD Mosteirô e Mansores empataram a zero.

A fechar, realce para duas 'remontadas' que valeram vitórias importantes aos aflitos Arrifanense e CRAC. Os verde e brancos chegaram ao intervalo do jogo com o Macieirense em desvantagem, marcou Roma, mas deram a volta na segunda parte por intermédio de Diogo e Ricardo Ribeiro, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade.

Já o CRAC viu o CR Antes adiantar-se no marcador por Lameiras, tendo restabelecido a igualdade pouco depois, marcou Diogo Silva. O avançado acabaria por bisar a meio do segundo tempo, selando o triunfo para os visitantes.

19 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas