Já não há equipas imbatíveis no futebol popular de Espinho

O GD Ronda averbou, diante dos Leões Bairristas, a primeira derrota na 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho, mas manteve a vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, Corga de Silvalde, que perdeu frente ao GD Outeiros. Na 2.ª Divisão, o Desportivo Ponte de Anta aproveitou a folga das Estrelas Ponte de Anta para assumir a liderança da competição.

Vindos de uma série de três vitórias consecutivas no campeonato, os Leões Bairristas deram seguimento à boa fase no duelo com o líder da prova, GD Ronda, que venceram por 4-2. O goleador Miguel Oliveira foi a figura do encontro, ao bisar, num jogo em que Sérgio Espírito Santo e Eduardo Pinho também fizeram o gosto ao pé pelos locais. Pelo GD Ronda, que ainda não tinham perdido no campeonato, reduziram Filipe Maia e Miguel Monteiro.

O deslize do líder da 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho não foi aproveitado pelo Corga de Silvalde, o segundo classificado, que perdeu na receção ao GD Outeiros (1-0). André Granja foi o autor do único golo do encontro. Pelos mesmos números, o Esmojães levou de vencida os Magos de Anta, marcou Bruno Oliveira.

Na visita ao reduto das Águias de Paramos, o GD Regresso foi derrotado por 3-1, valeram os tentos de Valter Oliveira, Ruben Peito e Luís Varandas. Pelos forasteiros reduziu o artilheiro Fábio Valente.

Com golos de Nelson Maganinho, Sérgio Maia e Fábio Guedes, o Cantinho da Rambóia derrotou as Estrelas Divisão por 3-0, enquanto o Novasemente venceu a Quinta de Paramos por 2-1. Adauto Pereira e Carlos Vasconcelos marcaram pela equipa da casa, Hugo Ferreira reduziu pelos forasteiros.

Novo líder na 2.ª Divisão
Na 2.ª Divisão do futebol popular de Espinho, o Desportivo Ponte de Anta aproveitou a folga das Estrelas Ponte de Anta para subir à liderança da tabela classificativa, ao derrotar as Estrelas Vermelhas, por 6-1. Alírio Vasconcelos, com um ‘hat-trick’, foi a figura de um jogo em que Bento Martins bisou.

A Juventude Estrada, que fecha o pódio, derrotou o Cruzeiro de Silvalde por 4-2, graças aos golos de Cláudio Pinto, Wilson Ferreira, Diogo Dias e Ivo Rodrigues. Pelos visitantes reduziram Tiago Fontes e Diogo Reis.

A viver um bom momento de forma, a AD Guetim bateu os Morgados Paramos por 5-1, com Tiago Dias a bisar. Tiago Peito, Tiago Soares e Ruben Oliveira também marcaram pelo conjunto da casa, que viu Diogo Santos encurtar distâncias para os visitantes.

Filipe Lindinho e Mário Morais construíram o triunfo do Bairro Ponte de Anta diante do Império de Anta (2-0), enquanto o Idanha venceu, pela margem mínima, o Lomba de Paramos (1-0). Hélder Pinto apontou o único golo da partida.

Fotografia
Cláudia Castro

 

19 de Fevereiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas