Ivo Carvalho saltou do SPA para o futebol e faz a terapia dos golos no Corga Silvalde

O Corga Silvalde estreou-se a vencer na Liga de Futebol Popular de Espinho, ao derrotar o Ponte de Anta, no seu reduto, por 3-0. Ivo Carvalho foi a figura do jogo, ao marcar os três golos, e aposta num lugar entre o top 5 dos goleadores do campeonato, à semelhança do que tem acontecido nas épocas anteriores.

O terapeuta de SPA, de 23 anos, fez a formação no Sporting de Espinho, mas a sua profissão impediu-o de continuar no futebol federado, situação que o fez apostar na Liga Popular. “Trabalho seis dias por semana, e era impossível conciliar a minha profissão com os treinos. Contudo, encontrei no futebol popular uma oportunidade para continuar a fazer o que gosto. Mas, se tivesse uma oportunidade para jogar como federado, não virava as costas a uma boa proposta, porque o futebol é um dos grandes amores da minha vida”, revela.

O ponta de lança do Corga Silvalde orgulha-se do “hat-trick” no jogo com o Ponte de Anta, que coincide com o primeiro triunfo da equipa na competição. “Fico contente com os golos que marco, mas o mais importante é chegar ao fim dos jogos com a vitória. Os golos são apenas um extra que me dão mais confiança. Começámos mal, mas temos o objetivo de conquistar o título. A nível pessoal, quero voltar a ficar entre os cinco melhores goleadores”, admite.

Ivo Carvalho considera-se “um jogador guerreiro, que nunca desiste”, realçando que está inserido “numa competição que está a evoluir a cada ano, com melhores jogadores e treinadores”. “Dá gosto jogar aqui, porque o futebol é emotivo e está a subir de nível”, conclui.

Quinta de Paramos mantém liderança isolada
O Quinta de Paramos mantém a liderança da 1.ª Divisão, depois do triunfo em casa diante do GD Ronda, por 2-1. Pedro Godinho e Wilson Santos marcaram pelos locais, Sérgio Vieira festejou pelos forasteiros. O Novasemente derrotou o Águias de Paramos por resultado idêntico, enquanto o Magos de Anta goleou o Idanha em casa, por 4-1. Quanto ao Rio Largo, venceu no reduto da Associação Esmojães por 2-0, com golos de Antony Vieira e Marcelo Pereira.

Na 2.ª Divisão, a liderança é partilhada por Outeiros e Morgados de Paramos, que venceram os respetivos jogos. O Outeiros foi vencer ao Bairro de Ponte de Anta, por 3-0, enquanto o Morgados de Paramos triunfou no reduto do Estrelas de Ponta de Anta pela margem mínima (1-0). O Estrelas Vermelhas empatou a quatro golos com o Cruzeiro Silvalde, numa jornada em que o confronto entre o Desportivo Regresso e o Império Anta também contou com muitos golos, com a vitória a sorrir à equipa da casa por 4-3. A jogar em casa, o Estrelas Divisão bateu o Juventude Estrada por 2-1, enquanto o Águias de Anta triunfou no terreno do Lomba Paramos por 3-1.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas