Iafai quer triunfar pela LAAC depois da surpresa que encontrou no futebol distrital

A LAAC venceu no reduto da Geração RD por 3-1, num jogo em que Iafai Jancó esteve de pontaria afinada, ao bisar na partida da 19.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital. O médio defensivo, que esta época está a jogar ligeiramente mais à frente do que é habitual, admite que encontrou uma agradável surpresa no futebol distrital, ele que chegou a Aguada de Cima proveniente do Recreio Águeda e que está habituado a jogar nas provas nacionais.

O jogador, de 29 anos, foi fundamental no recente triunfo da LAAC e acredita que a equipa vai conseguir manter o rumo dos triunfos no campeonato. Médio de caraterísticas defensivas, admite que, esta temporada, tem estado mais perto das balizas adversárias.

“A minha tarefa nunca foi marcar golos, até porque, nos últimos anos, tenho jogado a médio defensivo. Esta época, subi um pouco mais no terreno e tenho oportunidade de aparecer mais vezes na área. As coisas têm corrido bem, porque já fiz cinco golos”, explica, acrescentando que “a LAAC tem de estar concentrada para manter o nível exibicional”.  “Acho que a equipa tem qualidade e pode continuar a fazer coisas boas. Isso também passa por atingir o seu principal objetivo, que é a subida de divisão”, revela.

O guineense fez toda a formação no Recreio de Águeda, tendo ainda passado pelo Anadia e pelo Peniche, numa carreira em que se habituou a disputar as provas nacionais. Ainda assim, garante que não teve um “retrocesso na carreira” ao mudar-se para a 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, porque está “num clube com objetivos ambiciosos”.

Iafai acrescenta que o desafio da LAAC acaba por ser vantajoso, também, por poder estar “mais perto de casa”. “É um clube que tem muita vontade de crescer e eu acredito nas ambições e nos objetivos propostos. Achei que era interessante aceitar o desafio e encontrei um campeonato muito competitivo. Não estava à espera de encontrar a qualidade que tenho visto e, para mim, é bom continuar a jogar a um bom nível”, refere.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Fevereiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas