Humildade e compromisso para solidificar o CD Estarreja no Campeonato SABSEG

No último ano, Rui Valente orientou o CD Estarreja até à fase de Apuramento de Campeão, alcançando a meta traçada numa “época positiva”. Para 2022/23, o treinador mantém-se no comando técnico e ambiciona “solidificar o clube” no Campeonato SABSEG, tendo por base a exigência e o compromisso de quem o acompanha.

A concretização do “principal objetivo” estabelecido, com a manutenção “num campeonato tão competitivo”, deu contornos de positividade à época passada, mas o que lá vai, lá vai, e a nova temporada está já aí ao virar da esquina. Por isso, Rui Valente ambiciona cimentar a posição do clube entre a elite do futebol de Aveiro, “aumentando o nível de exigência” de toda a estrutura e não permitindo que os sucessos recentes influenciem negativamente a missão que se aproxima.

“Temos de tentar ser mais exigentes e comprometidos, e essa é a nossa ambição. Não estamos à espera de que o que foi feito nos últimos dois anos se traduza em sucesso esta época, porque, para que isso aconteça, temos de continuar a trabalhar com humildade e muito compromisso”, aponta o técnico, que espera “partidas bastante intensas” e uma edição do Campeonato SABSEG “ainda mais rigorosa, complicada e competitiva do que as anteriores”.

Num ano que “será mais exigente”, Rui Valente garante uma equipa pronta e à procura de “algum protagonismo na prova”, mas lembra que só “com humildade e muito trabalho” será possível que o grupo esteja “comprometido a 100%”.

“Só assim podemos ter a ambição de vencer cada partida que disputarmos”, acrescenta, assumindo “alguns ajustes” feitos num plantel “praticamente fechado”, que conta com dois atletas juniores e dois juvenis. “Espero que os atletas que ficam se mostrem ao mesmo nível dos anos anteriores e os que vêm tenham o intuito de ajudar o clube, como vêm revelando até agora. Temos de ter a ambição de fazer muito mais a cada dia e a continuidade só faz sentido se tivermos essa ambição de fazer melhor”, atesta.

Plantel do CD Estarreja
Guarda-Redes:
Zé Pedro, Ivo Eichmann e César Soares;
Defesas: Ricardo Fazenda, Nuno Cruz, Duarte Garrido, Tiago Amaral, João Casal, João Pinho, Medina e Dinis Viana;
Médios: Youmbi, Jorge Silva, André Silva, Edu Marques, Armando Olim e Carlitos;
Avançados: Ricardinho, Julião, Sacra, Esneider, João Carvalho, Emerson Santana e Bomfim.

Fotografia: Direitos Reservados

3 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas