“Herança pesada” não retira ambição ao CD Paços de Brandão para a nova época

“A herança é pesada”, assume José Carlos, o novo treinador do CD Paços de Brandão, mas o convite para assumir o comando da equipa “era difícil de recusar”. Depois de uma experiência bem-sucedida em Oliveira do Bairro, o técnico espera contribuir para “uma época ao nível da que o clube fez no ano passado”, num campeonato que vê como “apetecível para todos”.

Não há como tornear a realidade. Ao garantir um lugar no pódio do Campeonato SABSEG, no ano em que regressou à Elite de Aveiro, o CD Paços de Brandão tornou-se na equipa-sensação da última temporada, elevando as expetativas para o que aí vem. E aquilo que o espera é desafiante. “As épocas não são todas iguais. Há equipas a reforçarem-se muito bem e a prepararem-se muito melhor para este campeonato. Acredito que ele será ainda mais complicado e competitivo”, avisa José Carlos, que não foge às responsabilidades.

“Pelo que fez no ano passado, o Paços de Brandão vai lutar pelos lugares cimeiros. Não falamos em subida, porque neste momento isso é utópico, mas vamos querer fazer um campeonato ao nível do que fizemos no ano passado, que foi extraordinário”, explica o treinador, que, “depois de um ano e meio em Oliveira do Bairro que correu muito bem”, decidiu abraçar “um novo desafio, muito importante para mim e para a equipa técnica”, o de “manter o Paços de Brandão na senda do que vem fazendo”.

Num clube que tem “excelentes condições e uma estrutura bem montada” e que é capaz de “manter os seus melhores jogadores”, a confiança em cumprir os objetivos propostos aumenta de forma significativa. “Isso permite-nos encarar o campeonato com otimismo”, concorda José Carlos, que vê os adversários a “trabalhar mais cedo” e a fazerem “investimentos fortes”, com vista a estarem preparados para o que aí vem. “A cobertura que a AFA faz do campeonato torna-o muito atrativo para jogadores com qualidade. As próprias equipas técnicas têm cada vez mais qualidade e isso torna-o mais difícil”, nota.

Na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, e depois de ter atingido os quartos de final na última edição, o Paços de Brandão também quer chegar longe. “É sempre uma prova apetecível, até por todo o envolvimento que traz. Vamos olhar para ela com toda a importância que ela tem”, garante José Carlos.

Plantel do CD Paços de Brandão
Guarda-redes: Ivo Eichmann e Francisco;
Defesas: Tomás Gomes (ex-SC Espinho), Roger Ramos (ex-CF Oliveira do Douro), Márcio Reis, Gustavo Figueiredo, Vítor Fonseca e Filipe Silva;
Médios: Luís Duarte, Luís Mos (ex-UD Oliveirense), Diogo Belinha, Iko Caetano (ex-CD Trofense) e Martini;
Avançados: Rodrigues, Paulo Sá, Luís Soares, Diogo Mota, Douglas de Paula (ex-CD Cinfães), Rolas e Fred.

Fotografia
Clube Desportivo Paços de Brandão

6 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas