Henrique Nunes quer “disputar os primeiros lugares” no Recreio de Águeda

Henrique Nunes, o novo treinador do Recreio de Águeda, que compete no Campeonato de Portugal, acredita que o clube tem as condições necessárias para poder lutar por um lugar que dê acesso às competições profissionais, na próxima época. Aos 61 anos, o técnico que regressa de Macau ao fim de duas épocas, diz-se confiante no projeto que abraçou.

“É bom poder fazer aquilo que gosto. Com o projeto que me foi apresentado por parte do Recreio de Águeda, que é muito aliciante, sinto uma grande vontade em voltar a trabalhar. O objetivo passa por construir uma equipa competitiva, que possa disputar os primeiros lugares”, refere o técnico, não escondendo a ambição de levar o clube a um patamar superior. “É um projeto de futuro, que pretende devolver o Recreio de Águeda aos campeonatos profissionais, e entendo que esse é o lugar do clube. As condições são muito boas e vamos trabalhar para que isso seja possível dentro de poucos anos. Acho que tem pernas para andar, daí eu ter aceite este desafio”, assume, em declarações à página do clube.

Henrique Nunes vai ser coadjuvado por André Barbosa, e conta com Hélder Godinho, como treinador de guarda-redes, e Cajó, como fisioterapeuta. O treinador e a sua equipa técnica mostraram-se surpreendidos com as condições proporcionadas pelo clube. “Em termos estruturais, o Recreio de Águeda é, provavelmente, de todas as equipas que treinei, a primeira ou a segunda com melhores condições em termos de estrutura para poder pensar em chegar aos campeonatos profissionais”, sublinha.

O Recreio Desportivo de Águeda iniciou os trabalhos de preparação da nova temporada no dia 2 de julho, e conta já com algumas renovações no plantel. São os casos de Iafai, Rodrigo, Niang, Tiago Dias e Rui Rodrigues, bem como os regressos dos aguedenses Filipe Melo (ex-Vila Real) e Tito (ex-Alba). No campo dos reforços, registam-se as entradas do guarda-redes Ricardo Neves (ex-Cinfães), Hugo, Marco, Filipe Avelar, Diakhaté (ex-Nimes) e Emanuel. 

Entretanto, a equipa comandada por Henrique Nunes realiza o seu primeiro jogo de preparação no sábado, diante do Feirense, agendado para as 10 horas, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. Seguem-se os jogos-treino com Oliveira de Hospital (11 de julho), Fafe (14  e 18 de julho), Anadia (1 de agosto) e Oliveirense (4 de agosto). O clube vai ainda disputar o Torneio Cidade de Águeda, que se realiza nos dias 21 e 22 de julho, e que conta com a participação de Tondela, Moreirense e Boavista.

Fotografia
Recreio Desportivo de Águeda

6 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas