Hat-trick relâmpago torna memorável a estreia de Maylon pelo SC Beira-Mar B

Ainda agora chegou ao futebol português e já tem um 'hat-trick' para acrescentar ao currículo, mesmo tendo estado menos de meia hora em campo frente ao Mamarrosa FC, na ronda inaugural da 2.ª Divisão Distrital. Maylon Oliveira estreou-se pela equipa B do SC Beira-Mar com três golos, contribuindo para o triunfo por 5-0, um arranque auspicioso que o jovem brasileiro, de 19 anos, espera dar seguimento para cumprir o desejo de chegar ao plantel principal 'aurinegro'.

Maylon aterrou em Portugal este ano com a expetativa de deixar a sua marca no nosso futebol. Treinou durante algum tempo no Carrazeda de Ansiães, antes de se mudar para o SC Beira-Mar, que o enquadrou na sua equipa B, que disputa a 2.ª Divisão Distrital. “Gosto muito de Aveiro. A estrutura do clube é muito boa e a adaptação ficou facilitada porque a equipa integrou-me bem. Estou muito feliz”, conta o brasileiro, que é fã de Cristiano Ronaldo “pela forma como ele mostra que com talento e esforço conseguimos chegar muito longe”.

Para já, Maylon vai fazendo pela vida no plantel secundário 'aurinegro'. Apesar de, nos últimos anos, ter atuado como lateral direito, o jogador, que despontou nas camadas jovens do Athletico Paranaense e começou a carreira como avançado, subiu no terreno para atuar como extremo frente ao Mamarrosa FC. “O mister viu essa qualidade que eu tenho mais à frente”, conta o jovem, e os efeitos dessa mudança foram notórios.

O brasileiro foi lançado no jogo ao minuto 66, bem a tempo de assinar um 'hat-trick' na jornada de estreia da 2.ª Divisão Distrital, algo que o deixa “muito feliz”, sobretudo por “ajudar a equipa a começar com uma vitória larga e boa”. O melhor golo dos três foi o segundo, com um remate de primeira “depois de um lançamento de um defesa em que a bola ficou a pingar na minha frente”, conta.

Maylon espera que os golos e as boas exibições ao serviço do SC Beira-Mar B lhe possam abrir as portas da equipa principal aveirense, que compete no Campeonato de Portugal. “Esse é o meu principal sonho este momento”, confessa.

'Póquer' de Bruno Vieira pelo GD Águas Boas
O SC Beira-Mar B construiu o triunfo mais dilatado da ronda inaugural de toda a 2.ª Divisão Distrital e lidera a Zona Sul, a par de Anadia FC SAD B, AA Macinhatense, ADC Sosense e GD Águas Boas, que também venceram na ronda inaugural da competição. No caso do GD Águas Boas, Bruno Vieira completou um 'póquer' de golos na vitória por 4-2 diante do CR Antes. Por seu turno, FC Vaguense e SC Carqueijo não saíram do nulo.

Na Zona Norte houve maior equilíbrio, com três vitórias pela margem mínima e duas igualdades. Só a Geração RD ganhou por mais de um golo de diferença, em Vila Viçosa (2-0), enquanto Romariz FC e ACRD Mosteirô venceram em Fajões e São Martinho por 1-0, e CRC Rocas do Vouga derrotou o GD Milheiroense por 2-1. Quanto aos jogos RC Nogueirense-GD Beira Vouga e UD Fermedo-AD Santiais terminaram sem golos.

Fotografia
SC Beira-Mar

3 de Outubro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas