Hat-trick de João Ferreira guia UD Mourisquense à vitória: "Foi das melhores primeiras partes de que me lembro"

A primeira parte do duelo entre UD Mourisquense e ADCF Santo André (3-2), da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, foi uma autêntica loucura. Houve cinco golos no total, uma reviravolta e até um 'hat-trick', assinado por João Ferreira, um feito que se revelaria providencial para o regresso às vitórias do emblema de Mourisca do Vouga. “Se não foi a melhor, foi das melhores primeiras partes de que me lembro”, confessa o goleador, que tem em Cristiano Ronaldo a sua principal inspiração.

Resumir a primeira parte da partida do último domingo, a contar para a 16.ª jornada do campeonato, é um exercício complexo. “Entrámos bem, mas começámos a perder. Reagimos bem, fizemos o empate, mas eles voltaram a marcar. Fomos atrás do resultado e correu bem”, assim a recorda João Ferreira, admitindo não ser muito habitual haver tanta animação na etapa inicial de um jogo de futebol.

“De realçar a atitude da equipa quando esteve em desvantagem. Deu tudo para dar a volta por cima”, vinca o avançado, que vê no triunfo diante da ADCF Santo André “uma prova de que, se quisermos, nada é impossível”. “A qualidade desta equipa está à frente de quem a quiser ver. O que nos torna mais fortes é a união do grupo e este jogo veio ajudar para o resto do campeonato”, acredita, ele que aponta a objetivos altos para a reta final da temporada: “Estamos todos a remar para o mesmo, que é, jogo a jogo, tentar a subida de divisão”.

A UD Mourisquense ultrapassou um período de maior turbulência na temporada, com uma sequência de três derrotas seguidas na passagem do ano e uma mudança no banco, com Nuno Francisco a render Nuno Lourenço no cargo. “O antigo treinador tem muita qualidade e é uma excelente pessoa, mas o atual trouxe ideias novas, que os jogadores estão a captar bem. Estávamos a precisar de uma mudança”, sente João Ferreira.

Conhecido como Cheirinho no mundo do futebol, alcunha que ganhou nos tempos da adolescência, o goleador confessa que fica contente sempre que marca, “mas o mais importante é que a equipa ganhe”, apressa-se a acrescentar. Ajudante de eletricista fora das quatro linhas, tem em Cristiano Ronaldo um exemplo a seguir. “É o maior de Portugal, não posso dizer outro nome”. Nós compreendemos, João.

GD Mealhada retoma o comando a sul
A alternância na liderança da Zona Sul da 1.ª Divisão continua. No último fim de semana, o GD Mealhada reassumiu o comando da prova após ter derrotado a LAAC por 4-0, com um 'bis' de Leandro Santos, capitalizando desse modo o nulo do SC Vista Alegre no terreno do GD Gafanha SAD.

Em Vila Nova de Monsarros, a AD Valonguense teve de dar a volta a uma desvantagem inicial para vencer por 1-2, com o triunfo a ficar selado em cima do minuto 90, por Adriano Silva. Quem também venceu fora de portas foi a AA Avanca, frente ao FC Pinheirense (1-3), num jogo em que Braima Camará bisou.

Pelo mesmo resultado, o CCR Válega levou de vencida a UD Bustos, enquanto a AD Valecambrense salvou-se da derrota diante do GD Calvão (1-1) com um golo perto do final, apontado por Gerson Silva.

Quanto à Zona Norte continua a ter o AC Cucujães, que bateu o FC Macieirense por 3-0, destacado na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre a JD Carregosense, que derrotou o SC Paivense pela margem mínima (1-0).

O mesmo resultado verificou-se no triunfo do Relâmpago Nogueirense em Arrifana e no duelo entre GD São Roque e ADC Sanguedo, que sorriu ao emblema do concelho de Oliveira de Azeméis.

Raul Filipe bisou na vitória do Lusitânia de Lourosa FC B na casa da AD Nogueira da Regedoura (1-6), numa jornada em que os jogos AD Argoncilhe-CDC Macieira de Cambra (1-1) e GD Ronda-ARC São Vicente Pereira (2-2) terminaram empatados.

Fotografia
UD Mourisquense

22 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas