Grupo da frente vence e mantém distâncias nas zonas norte e sul da 2.ª Divisão

O quinteto da frente nas séries norte e sul da 2.ª Divisão Distrital de futebol venceu na 19.ª jornada e mantém distâncias entre si na respetiva tabela classificativa.

Na Zona Norte, o líder, GD Fajões, bateu o CCR Vila Viçosa por 0-3, com Paulo Moreira a bisar, e segue isolado no topo da tabela, com mais três pontos do que a ADC Sanguedo, que triunfou na Gafanha da Encarnação, casa do NEGE Sub-23, por 0-7. Paulinho e Gustavo Marinho bisaram pelos forasteiros.

Mais apertada foi a vitória da UD Fermedo frente ao Caldas de São Jorge SC (1-2), garantida com um tento de Rúben Azevedo, de penálti, no tempo de compensação. Por seu turno, o FC Macieirense ganhou na casa da última classificada, AD Santiais, por 1-6, e o CDC Macieira de Cambra bateu o GD Milheiroense por 3-1.

Com um golo de Nelson Tavares, o CCR Válega venceu no reduto da ARC São Vicente Pereira Sub-23 (0-1), numa ronda em que o CCR São Martinho derrotou o CRC Rocas do Vouga Sub-23 (2-0) e o Florgrade FC B superou o AC Cucujães Sub-23 (3-2).

Quanto à Zona Sul, o FC Vaguense, que comanda a tabela, ganhou à última classificada, FIDEC, por 6-0, com Leandro Neves a assinar um 'hat-trick', enquanto a AA Macinhatense, segunda classificada, ganhou em Mamarrosa por 0-2.

A fechar o pódio surge o CRC Rocas do Vouga, que bateu o FC Bom-Sucesso Sub-23 por 0-3, com Henrique Santos a bisar, numa ronda em que a AR Aguinense venceu em Requeixo por 1-3, com José Duarte a marcar por duas vezes, e o RD Águeda Sub-23 levou de vencida o AC Famalicão por 2-1, com um 'bis' de Hugo Fins.

GD Beira-Vouga e SC Carqueijo não saíram do nulo, a ADC Sosense superou a ADC Sanguedo Sub-23 (1-0) e o GD Águas Boas triunfou perante a ADCF Santo André por 4-0, com Zezão a bisar.

27 de Fevereiro de 2025