GRC Dínamo Sanjoanense B quer aliar bons resultados à evolução de jovens talentos

Sublinhando que o “o Dínamo é um clube que tem cultura de vitória”, Ruben Pereira encara a participação da equipa B do emblema de São João da Madeira na 2.ª Divisão Distrital com grande expetativa. “Ficar entre os classificados para disputar a fase de subida” é uma das metas a atingir, assim como dar continuidade ao processo evolutivo dos jovens talentos vindos dos escalões de formação do clube.

A última temporada ficou marcada pela conquista da Taça Distrito de Aveiro por parte do GRC Dínamo Sanjoanense B, que na 2.ª Divisão, porém, não conseguiu atingir a fase de promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso. Esse objetivo volta a colocar-se no planeamento da nova época, agora com Ruben Pereira ao leme, que acumula o cargo com o de treinador adjunto da equipa principal, que disputa a 2.ª Divisão Nacional.

Para além dos resultados desportivos, é crucial para o Dínamo “dar continuidade aos atletas da formação do clube, que não conseguiram ficar na equipa principal e têm uma porta para lá chegar na equipa B”, explica Ruben Pereira, que acrescenta que os atletas da equipa secundária “podem ser chamados à equipa A, como também pode haver descidas à equipa B”.

Encarando a temporada numa lógica de “jogo a jogo”, os sanjoanenses comprometem-se a “disputá-los e a lutar pela vitória” em cada um deles tentando “praticar um futsal positivo e sempre à procura do golo”. “Queremos tentar sair a jogar e não dar muitas oportunidades ao adversário de chegar à nossa baliza”, pormenoriza o técnico.

Quanto ao campeonato “será mais competitivo”, com “todas a equipas a quererem estar na fase de apuramento de campeão”, acredita Ruben Pereira, que avisa: “A mínima falha será muito penosa para qualquer clube”.

Plantel do GRC Dínamo Sanjoanense B
Guarda-redes: Bruno Moreira, João Andrade e Artur Silva;
Fixo: Pedro Godinho, Diogo Paiva
Ala: Francisco Lopes, Guilherme Lopes, Diogo Felgueiras, Tiago Soares e Leandro Silva;
Pivot: Miguel Barbedo e João Chula.

Fotografia
GRC Dínamo Sanjoanense

30 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas