GRC Dínamo Sanjoanense apura-se para a segunda fase da 1.ª Divisão Nacional de Sub-19

Apuramento carimbado! A equipa Sub-19 do GRC Dínamo Sanjoanense garantiu uma vaga na segunda fase da 1.ª Divisão Nacional, ao derrotar o Oeiras por 3-2. Em Sub-15, a PARC também celebrou uma vitória, na receção ao Nogueiró Tenões, em jogo referente à série de manutenção.

Objetivo cumprido para os Sub-19 do GRC Dínamo Sanjoanense, que têm a garantia matemática de terminar a primeira fase entre os oito primeiros classificados e, desse modo, alcançam desde já a permanência na 1.ª Divisão Nacional. O apuramento ficou selado com um triunfo, por 3-2, na receção ao Oeiras, num jogo decidido, a três minutos do fim, com um autogolo dos lisboetas. Antes, Armando Correia e Joel Ferreira tinham anulado duas desvantagens no marcador para o Dínamo. Com quatro jornadas por disputar na fase inicial do campeonato, o emblema de São João da Madeira, 6.º classificado com 28 pontos, soma 15 pontos de avanço sobre a primeira equipa fora da zona de play-off, a Quinta dos Lombos (13 pontos).

Na 2.ª Divisão Nacional de Sub-19, o FC Azeméis teve uma entrada em falso diante do Contacto Futsal, da qual nunca conseguiu recuperar. Aos 4 minutos, a equipa da casa já vencia por 4-0, margem que dilatou até aos 7-1 com que o jogo terminou. Fábio Santos apontou o tento de honra dos oliveirenses, que seguem na última posição da série de subida.

Igualmente infeliz esteve o SC Beira-Mar diante da AM Granja, na segunda fase do Nacional de Sub-17. Os aveirenses sofreram o primeiro golo perto do intervalo, num lance desafortunado de Gonçalo Mateus, que desviou um remate para o fundo da sua baliza. Na segunda parte, Leandro Silva ampliou a vantagem dos forasteiros, que Nuno Dias reduziu para a margem mínima no lance imediatamente seguinte. No entanto, o 1-2 não mais se alterou até final, resultado que mantém os 'aurinegros' sem qualquer ponto somado ao cabo de quatro jornadas (ver melhores momentos).

Em Sub-15, a PARC conquistou a segunda vitória na fase de manutenção, ao derrotar o Nogueiró e Tenões por 3-1. A equipa de Pindelo esteve a perder até ao minuto 36, quando Tomás Costa repôs a igualdade. Seguiram-se os dois golos de António Santos que definiram o resultado. Por sua vez, a ACR Vale de Cambra perdeu com o Ribafria por 1-2, apesar de João Silva até ter adiantado os valecambrenses a 10 minutos do fim.

Fotografia
GRC Dínamo Sanjoanense

27 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas