Golos reforçam paixão de Rodrigo Soares pelo futebol: “Não abdico dele por nada”

Depois de um arranque de temporada complicado, o RC Nogueirense acertou o passo na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, tendo somado, frente ao Romariz FC, a segunda vitória consecutiva e o quarto jogo seguido sem perder na prova. O 2-0 final foi construído com um 'bis' de Rodrigo Soares, que fala numa “vitória muito importante”, que teve um “sabor especial” pelos golos que apontou, os primeiros nesta temporada.

Para o médio ofensivo, aquele foi “um resultado equilibrado e justo pela exibição da equipa” de Nogueira do Cravo. “Conseguimos uma boa vitória, frente a um adversário que estava praticamente no mesmo lugar do que nós. Isso fez com que ela soubesse ainda melhor”, acrescenta o jogador, que bisou na segunda parte. “Recebi vários contactos a felicitar-me pela exibição e pelo contributo que dei à equipa”, conta.

Dos dois golos que marcou, o primeiro “surpreendeu pela positiva”. “Considero-me um jogador bastante técnico, mais de bola no chão, mas aquele foi um golo 'à ponta de lança'. Não é uma caraterística minha fazer aqueles 'rasgões'”, explica.

Rodrigo vê a equipa com “potencial para conseguir chegar a lugares mais acima na tabela”, apontando a união que se vive no seio do plantel como um dos segredos para a boa fase atual do RC Nogueirense. “É um dos fatores cruciais para os resultados que estamos a conseguir. Taticamente, a equipa está mais consolidada e entrosada. Estamos com uma excelente dinâmica, que se reflete nos resultados positivos que temos tido nos últimos jogos”, considera.

Há quatro anos no clube de Nogueira do Cravo, o único que representou enquanto sénior, o jovem, hoje com 23 anos, sente ter “evoluído como jogador e como pessoa” desde que chegou ao RC Nogueirense, a convite de Saulo Santos, que lidera a equipa desde 2021.

Nos planos de futuro de Rodrigo está “continuar a jogar futebol até quando der”. “Apesar de saber que não irei atingir um patamar profissional, e de ter de conseguir conciliar várias coisas na minha vida pessoal para poder jogar futebol, arranjo sempre tempo. Já jogo desde os meus cinco anos. O futebol sempre fez parte da minha vida, não abdico dele por nada”, conclui.

Líder da Zona Norte escorrega
O RC Nogueirense mantém-se na 10.ª posição da Zona Norte da 1.ª Divisão, somando agora 17 pontos, tantos quantos os que apresenta o GD Ronda, derrotado na casa do vice-líder, AD Argoncilhe, por 3-2. A equipa do concelho de Santa Maria da Feira encurtou para apenas um ponto a distância para o comandante FC Cesarense, que empatou a dois golos em Mansores, na 13.ª jornada.

A viver um bom momento, a JD Carregosense superou a Geração RD por 3-0, resultado pelo qual a ACRD Mosteirô bateu a AD Nogueira da Regedoura. Já o CD Arrifanense surpreendeu a ARC São Vicente Pereira (2-3), num jogo em que João Carvalho e Diogo Sousa bisaram pela respetiva equipa, e o GD São Roque resgatou um ponto na casa do SC Paivense (1-1) com um golo no tempo de compensação.

Na Zona Sul, o CD Estarreja venceu a AD Valonguense (0-1), resultado que lhe permite continuar a liderar, isolado, a tabela. Já a equipa de Valongo do Vouga foi ultrapassada pelo SC Fermentelos, que ganhou ao FC Pinheirense (4-2), e igualada pelo Anadia FC SAD B, que viu João Carvalho completar um 'hat-trick' no triunfo por 1-3 em Vila Nova de Monsarros.

Também por 3-1, a UD Mourisquense superou a AD Valecambrense, enquanto o SC Beira-Mar B bateu a LAAC por 4-0. Quanto a CR Antes e GD Calvão venceram, ambos por 0-1, a UD Bustos e o GD Mealhada, respetivamente.

Fotografia
Real Clube Nogueirense

23 de Janeiro de 2025
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas