Golos pelo Recreio de Águeda abrem portas da Seleção da Guiné-Bissau a Drogba Camará

Tem apelido de craque, dado pelos amigos ainda na infância, faz do jogo aéreo a sua principal arma e é um dos destaques no ataque do Recreio de Águeda pelos golos que vem apontando neste início de época. Infamara Camará, Drogba no mundo da bola, decidiu a favor dos aveirenses o duelo com a candidata União de Leiria, na Série C do Campeonato de Portugal, ele que se prepara para se estrear pela Seleção principal da Guiné-Bissau.

Todos nós, ao longo da nossa infância, nos entretivemos a colocar apelidos aos nossos amigos. Com Infamara Camará não foi diferente, que passou a ser Drogba para os companheiros de brincadeiras. “Esse nome acabou por ficar. Ele também era o meu ídolo”, recorda.

Após vários anos a defender as cores dos Lagartos de Babandica, o avançado mudou-se, em 2017, para Portugal, um país mais frio do que aquilo que estava habituado, mas ao qual se foi adaptando progressivamente. Na época de estreia no Campeonato de Portugal, começou por dar nas vistas nos alentejanos do Moura, acabando por rumar a norte para representar Lusitânia de Lourosa e AD Oliveirense.

Este ano, reencontrou o técnico André Ribeiro em Águeda, um clube que olha para a Série C do Campeonato de Portugal com a ambição de ser competente jornada após a jornada. Foi assim no último domingo, diante da candidata União de Leiria, um jogo decidido pela cabeça de Drogba Camará. Nada de surpreendente para quem conhece o avançado, possante fisicamente e que faz do jogo aéreo uma das suas principais armas.

As boas prestações no Campeonato das Oportunidades, como é conhecido o Campeonato de Portugal, abriram-lhe as portas da Seleção da Guiné-Bissau. O avançado foi chamado para participar no Torneio das Nações do Oeste Africano, que se realizará entre 28 de setembro e 13 de outubro, no Senegal. Camará ficou radiante com a chamada, a qual é mais um incentivo para continuar a evoluir no futebol.

Sanjoanense e Arouca vencem na Série B
Ainda na Série C, Anadia e Beira-Mar empataram a um golo diante de Vitória de Sernache e Sertanense, respetivamente. Os ‘trevos’ estiveram a vencer, marcou Rui Rainho, mas viram o adversário igualar aos 72 minutos por Sérgio Nogueira. Já os ‘aurinegros’ viram o Sertanense adiantar-se no marcador aos 59 minutos, por Lucas Salinas, mas conseguiram igualar no minuto seguinte, por intermédio de Cícero.

Mais a norte, na Série B, a Sanjoanense deu seguimento ao bom início de época que vem protagonizando ao vencer, em casa, o Canelas, por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Juninho, já no tempo de compensação. Também pela margem mínima, o Arouca levou de vencida o Felgueiras (2-1) e divide o último lugar do pódio da tabela com o conjunto de São João da Madeira. Fábio Fortes e Thales, este último de grande penalidade, construíram uma vantagem de dois golos ainda antes do intervalo, a qual seria encurtada por Pedro Correia, também de penálti.

Por seu turno, Lusitânia de Lourosa e Sporting de Espinho empataram fora de portas. Os lusitanistas dominaram o encontro, colecionaram algumas boas oportunidades para desatar o nulo, mas o 0-0 perdurou até final. Já os ‘tigres’ estiveram a vencer na casa do Ginásio Figueirense, marcou Nathan Melo, mas acabariam por consentir o tento da igualdade já perto do fim, da autoria de João Pimentel.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas