Golos pelo Beira-Mar provam que Cícero ainda está para as curvas

De regresso às competições nacionais, o Beira-Mar continua invicto na temporada 2019/2020. Campeão da última edição do Campeonato SABSEG, o emblema da cidade de Aveiro, comandado por Ricardo Sousa, vem cumprindo com o desígnio de realizar uma época tranquila na Série C do Campeonato de Portugal. No eixo do ataque, Cícero tem-se assumido como o homem-golo, sendo que já marca há três jogos consecutivos. “Estou em forma e as coisas só têm de correr como até aqui”, atira o autor do tento que valeu o triunfo aurinegro na quinta jornada, em Condeixa (1-0).

O jogo antevia-se complicado e acabou decidido pela cabeça do ponta de lança guineense, na sequência de um cruzamento vindo da esquerda. “O adversário criou uma ou outra situação de perigo na primeira parte, mas a vitória foi mais do que merecida. Tivemos mais ocasiões de golo”, sublinha o goleador, que vai numa série de três jogos seguidos a marcar no campeonato. “Já precisava de um início destes, até pelo trabalho que tenho feito nos últimos tempos”, diz o avançado, que superou uma lesão grave em 2017 e vê na experiência em Aveiro uma nova oportunidade para se destacar.

“Toda a gente sabe que o Beira-Mar é um clube com grande prestígio, que está a subir novamente”, lembra, ele que vai vendo o número de adeptos aumentar a cada jogo, sinal de que as coisas estão a ser bem feitas. “Espero que cada vez mais pessoas vão ao estádio. Isso é bom para nós, para a cidade de Aveiro e para o futebol”, atira Cícero, enquanto aponta como objetivo primordial do clube “fazer um campeonato tranquilo” e afirmar-se nas provas nacionais.

“Agora queremos continuar como até aqui”, ou seja a somar. Com três empates e duas vitórias nas cinco primeiras jornadas da Série C do Campeonato de Portugal, o emblema aurinegro vem mostrando ser possível aliar um futebol positivo à obtenção de bons resultados. Numa equipa ofensiva, capaz de criar “muitas situações de finalização” por jogo, Cícero acredita que “os golos vão continuar a surgir naturalmente”.

Aos 33 anos, o internacional pela Guiné-Bissau garante que ainda está “para as curvas”. O plano do avançado passa por, “em cada treino e em cada jogo dar o melhor” para “ajudar o Beira-Mar”, até porque não perdeu a ambição no futebol.

Recreio de Águeda chega ao topo da Série C
Na liderança da Série C surge o Recreio de Águeda, em igualdade pontual com o Torreense. Os ‘galos do Botaréu’ venceram na casa do Ideal (2-1), num jogo que apenas ficou decidido no tempo de compensação. Camilo Neto adiantou os aveirenses no arranque da etapa complementar, Pedro Melo igualou de pronto, mas Ataíde Silva, de penálti, acabaria por confirmar o triunfo forasteiro.

Já o Anadia empatou a uma bola na visita ao Benfica de Castelo Branco. Os locais adiantaram-se bem cedo no marcador, por Gilson Varela, tendo Diogo Pereira reposto a igualdade no arranque do segundo tempo.

Na Série B, o Arouca atingiu a vice-liderança após levar de vencida, em casa, o Paredes (1-0). Aos 64 minutos, Adílio, num lance feliz, fez o único golo do encontro. O seu remate foi devolvido pelo poste, tendo a bola batido nas costas do guardião contrário e ultrapassado a linha fatal.

Logo a seguir na tabela surge o Lusitânia de Lourosa, que derrotou o Vila Real por 2-0. Goba Zakpa e Vitinha foram os autores dos golos lusitanistas. Quanto a Sanjoanense e Sporting de Espinho não foram além de igualdades. Os de São João da Madeira não saíram do nulo na casa do Trofense, enquanto os ‘tigres’ empataram a um golo na receção ao Pedras Rubras. João Silva, aos 60 minutos, anulou a desvantagem espinhense, criada pelo golo de César Gomes.

Fotografia
Sport Clube Beira-Mar

23 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas