Golos e equilíbrio marcam arranque do Campeonato Grande Hotel de Luso

Travassô, ADREP, Casa do Povo de Esgueira, Beira-Ria e PARC entraram com o pé direito na edição 2019/2020 do Campeonato Grande Hotel de Luso, a qual contou com um total de 58 golos. Nada mau para começar, pois não?

O primeiro líder da tabela classificativa é a Casa do Povo de Esgueira, em virtude da vitória por 9-2 na receção ao Telhadela. O conjunto aveirense entrou muito bem no jogo e aos 7 minutos já vencia por 3-0, com um “bis” de Ricardo Nogueira e um remate certeiro de Tomé Matos. Diogo Silva ainda reduziu para o Telhadela, mas antes do intervalo Rui Alves voltou a marcar pelos locais. No reatamento, Pedro Marques tornou a encurtar distâncias para os forasteiros, mas tal como havia feito nos minutos iniciais, a Casa do Povo de Esgueira teve uma ponta final tremendamente eficaz, com Carlos Nascimento, Rui Alves e Tomé Matos a bisarem, tendo Miguel Silva fechado as contas do desafio.

Em Travassô, os locais levaram a melhor diante do Arouca, de regresso aos campeonatos distritais, por 5-2. Jota esteve em evidência ao "assinar" um póquer, com magaitas a completar a mão cheia de golos para o Travassô. Coelho e Agostinho reduziram para o Arouca.

Quem também venceu em casa foi a ADREP, frente ao Gafanha (5-3). A equipa da Palhaça chegou a estar a vencer por 4-0, marcaram Nuno Seco, Gonçalo Pereira, João Pinho e João Abrantes, mas os gafanhenses conseguiram encurtar para a margem mínima com os golos de Frederico Silva, que bisou, e José Silva. No entanto, Bruno Maldonado acabaria por selar o resultado bem perto do fim.

O único triunfo fora de portas da ronda inaugural do Campeonato Grande Hotel de Luso foi alcançado pela PARC, em Barcouço, por 4-3. Ao intervalo, os de Pindelo venciam por 1-0, marcou Tiago Rodrigues, tendo a segunda parte sido mais mexida no que ao resultado diz respeito. Numa toada de parada e resposta, José Trancho e Joel Oliveira marcaram pelo conjunto da Mealhada, tendo Bruno Santos e Joel Oliveira respondido na mesma moeda pelos visitantes. Joel acabaria por bisar pouco depois, deixando os oliveirenses com uma vantagem de dois golos no marcador, a qual seria encurtado bem perto do fim, por Rodrigo Fonseca.

Mais apertada foi a vitória do Beira-Ria na receção ao estreante Mozelos, por 6-5, com os golos de Eduardo Oliveira e Fernando Araújo, que bisaram, e de Emanuel Batista e Tiago Santos, com Mário Pereira, Carlos Rodrigues e André Gonçalves, que completou um "hat trick" a marcarem para a formação de Santa Maria da Feira.

Quem também se estreou no principal campeonato de Aveiro foi o CD Cucujães, que empatou a quatro bolas diante da Juventude de Fiães. Os fianenses estiveram grande parte do jogo na frente do resultado, graças aos tentos de Fábio Duarte, João Mesquita, Micael Correia e Tiago Sousa, mas os cucujanenses nunca baixaram os braços e conseguiram empatar por Flávio Silva, que bisou, Bruno Santos e André Castro.

Por fim, num jogo com duas partes totalmente distintas, Arrifanense e ARCA empataram 3-3. O conjunto de Arrifana chegou ao intervalo a vencer por 3-0, bisou Tiago Dias e marcou Daniel Silva, mas os forasteiros conseguiram igualar o marcador na etapa complementar, por intermédio de Sérgio Novo, André Pereira e Luís Ventura.

21 de Outubro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas