Goleador Jorge Pinto coloca objetivos do Arsenal de Canelas em primeiro plano

O Arsenal de Canelas venceu a Juventude de Fiães, em casa, por 4-2, e subiu à liderança da Liga Census. Jorge Pinto, pivot da formação de Estarreja, esteve em evidência ao bisar no encontro que relegou os fianenses para a segunda posição da tabela classificativa. O Maceda, que completa o pódio, triunfou no reduto do Aura FC.

Jorge Pinto leva seis épocas no Arsenal Canelas e diz-se orgulhoso por ter sido figura de destaque num jogo importante para o desfecho da competição, considerando-o “um grande espetáculo, que deve ter sido o que mais público teve esta época”.

“É algo que nos agrada, sobretudo por se tratar de um jogo muito emotivo e bem disputado. Estamos satisfeitos com a vitória, mas ainda faltam dois jogos difíceis até ao fim do campeonato”, admite o pivot, que foi o melhor marcador da prova durante cinco épocas consecutivas. “Estaria a mentir se dissesse que não ficaria contente se fosse novamente o melhor marcador, mas prefiro ganhar o campeonato. Isso é que seria o melhor para todos”, refere.

Os dois golos marcados à Juventude de Fiães “foram apenas o reflexo do trabalho que o Arsenal de Canelas tem vindo a fazer”, explica Jorge Pinto, que garante que vai “colocar sempre o coletivo em primeiro lugar”. “A vitória dá-nos ainda mais motivação para mantermos o primeiro lugar e conquistarmos o título. Independentemente de quem marca golos, o importante é continuarmos a fazer o nosso jogo coletivo e a mostrar dentro da quadra que somos mais fortes”, sublinha.

Além do 'bis' de Jorge Pinto, Bruno Marques e José Oliveira também marcaram no triunfo do Arsenal de Canelas sobre a Juventude de Fiães, que reduziu a diferença no marcador por intermédio de Ricardo Garcês, que também bisou.

Quanto ao Maceda venceu o Aura FC (7-1) com golos de Ângelo Henriques, Duarte Vendeira, um 'bis' de Rui Silva e um 'hat-trick' de Nélson Pinto. O golo de honra do Aura FC foi apontado por Rúben Costa.

Já o Murtosa derrotou o Salreu, em casa, por 4-2, marcaram João Teixeira, António Ruela, Manuel Pinho e Carlos Silva, enquanto os forasteiros reduziram por João Santos e Rui Valente.

O Válega empatou a três golos na receção ao Valdágua, com Bruno Moreira, Rafael Gonçalves e Sérgio Mendonça a marcarem os golos dos anfitriões. Pedro Nogueira, Diogo Oliveira e Marco Sá festejaram pelos visitantes.

Fotografia
André Machado

15 de Maio de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas