Goba Zakpa descobriu a felicidade em Portugal e prolonga-a com golos pelo Lourosa

O Lourosa goleou o Meda, em casa, por 5-1, na 14.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, e contou a com a exibição inspirada de Goba Zakpa, o avançado da Costa do Marfim, que apontou um "hat-trick". Os lusitanistas seguem no 2.º lugar da prova, numa jornada em que Sporting de Espinho e Recreio de Águeda também registaram triunfos.

Goba Zakpa está há nove anos em Portugal e confessa que “o Lourosa é o clube ideal” para perseguir o sonho de chegar aos campeonatos profissionais. O avançado considera que os três golos que apontou no confronto com o Meda são “um sinal do bom momento da equipa, que está focada nos seus objetivos”.

“Cheguei num momento em que era preciso fazer mais, e o trabalho de toda a estrutura está a resultar cada vez melhor. Estou confiante na subida da equipa. Depois da experiência que tive em diferentes clubes, espero continuar no Lourosa, mas em patamares mais elevados”, admite.

O avançado diz-se feliz em Portugal, onde conheceu a esposa, de quem tem uma filha, e garante que está focado em elevar a sua carreira a um nível superior. “Gosto muito deste país, e não foi por acaso que casei com uma portuguesa. Além disso, estou feliz em Lourosa, um clube de gente séria e determinada em alcançar os seus objetivos”, garante.

No jogo com o Meda, o Lourosa contou com os três golos de Goba Zakpa e um "bis" de Cláudio Ribeiro para alcançar uma goleada, por 5-1.

Sporting de Espinho e Águeda vencem fora de portas
O Sporting de Espinho e o Recreio de Águeda foram as restantes equipas aveirenses a alcançar triunfos na Série B do Campeonato de Portugal, com os Tigres a vencerem no terreno do Leça por 1-0, marcou Paulinho. Já o Águeda triunfou no reduto do Pedras Rubras por 3-0, com os tentos de Ataíde Silva, Iduitua David e Diogo Cardoso.

O Gafanha, que ocupa o 3.º posto da Série B, foi derrotado, em casa, pelo líder Gondomar (2-0), enquanto o Cesarense empatou a dois golos na receção ao Marítimo B. Os insulares adiantaram-se no marcador, mas os oliveirenses dariam a volta por Luís Breda e Sérgio Conceição. Contudo, os madeirenses restabeleceriam a igualdade numa grande penalidade convertida bem perto do final da partida.

Em sentido inverso, a Sanjoanense foi jogar à Madeira, diante do União, e chegou a colocar-se na frente do marcador com um golo de Caleb Gomina, mas os anfitriões empataram de grande penalidade.

Na Série C, o Anadia esteve a vencer o Nogueirense com um "bis" do defesa central Pedro Santos, mas os visitantes responderam com dois golos ainda antes do intervalo, fixando o marcador em 2-2.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

10 de Dezembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas