Gesto de Fair Play de Nuno Côco marca triunfo do Futsal Azeméis by Noxae na Liga Placard

O Futsal Azeméis by Noxae venceu o Belenenses por 5-2 na 5.ª jornada da Liga Placard, numa partida em que Nuno Côco, o ala da formação de Oliveira de Azeméis, colocou a bola fora da quadra num contra-ataque em que a sua equipa tinha uma vantagem de dois jogadores para o guarda-redes adversário, após a lesão de um jogador do Belenenses no lance anterior.

A perder por 2-1, o Futsal Azeméis iniciou um contra-ataque que deu a possibilidade de empate à equipa de Ricardo Canavarro, mas Nuno Côco optou por desistir do lance. “Apercebi-me logo de que um jogador tinha ficado no chão e nunca pensei que o lance seguinte fosse um contra-ataque nosso. Quando vi que ele continuava no chão já tinha na cabeça que não ia tirar proveito daquela situação”, recorda o jogador.

O ala de 38 anos, que vai na segunda época com a camisola do Futsal Azeméis, admite que foi a primeira vez que viveu tal situação. “O público começou a bater palmas, porque até estávamos a perder e era uma oportunidade para eu fazer o empate. Acabou por correr tudo bem, porque no final também ganhámos. Agi mediante a minha consciência, porque ganhar a qualquer custo não é para mim”, revela.

O Futsal Azeméis conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga Placard depois de estar a perder por 2-0. Os golos de Côco, Ruben Freire, Pedro Cruz e um “bis” de Ruan deram o triunfo por 5-2 ao Futsal Azeméis.

7 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Equipas
Categorias
Facebook
Notícias Mais Lidas