Geração RD mantém "espinha dorsal" da equipa e procura "melhorar a classificação da época passada"

A Geração RD pretende, em 2023/2024, dar seguimento à boa ponta final na última edição da 2.ª Divisão Distrital, que fechou com uma série de cinco triunfos consecutivos. A permanência da “espinha dorsal” da equipa joga a favor de um clube que “almeja ao melhor possível” na próxima época, aponta o seu treinador, Toninho.

O técnico congratula-se pelo facto de ter sido possível manter o núcleo duro da equipa, relativamente à temporada transata. “Levou o seu tempo a formar uma verdadeira equipa e a passar e consolidar a nossa ideia de jogo”, confessa, mas assim que isso aconteceu a Geração RD elevou os seus níveis de qualidade e de confiança. Isso teve reflexo nos resultados (cinco vitórias seguidas a fechar a época), mas um impacto reduzido na classificação (terminou no 7.º lugar da Zona Norte), fruto do arranque difícil.

Para a nova temporada, a ideia passa por “aproveitar a espinha dorsal da equipa” e “adicionar o que achamos necessário” para a valorizar, com o objetivo de “melhorar a performance desportiva e a classificação da época passada”. O plano será colocado em prática numa lógica de “jogo a jogo”, que para Toninho coloca a equipa “numa posição muito competitiva e, dessa forma, permite-lhe ser melhor”.

O técnico realça a competitividade da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro, um campeonato “muito disputado” que evoluiu bastante nos últimos tempos “em muito fruto da evolução do próprio Campeonato SABSEG e da 1.ª Divisão”, para além de que as “equipas preparam-se melhor e os treinadores estão muito capacitados”.

“Como não há espaço para todos (nas outras divisões), alguns jogadores vêm à 2.ª Divisão para relançar a carreira, enquanto outros dão aqui os primeiros passos como seniores. Isso faz com que a qualidade do campeonato tenha tendência para melhorar”, acrescenta o treinador, defendendo que “quem pensa que nesta divisão não há qualidade está redondamente enganado”.

Plantel da Geração RD
Guarda-redes: Hugo (ex-Relâmpago Nogueirense) e Hélio Buffon;
Defesas: Samu, Pedro Pinho, Igor Costa, Igor Jesus (ex-AD Valecambrense), Gabi e Wilson (ex-ADC Lavandeira);
Médios: Mauro, João Correia, Luís Pinho, Luís Silva (ex-CCR Maceda/futsal) e Apólo (ex-Canedo FC);
Avançados: Pedro, Gui (ex-ACRD Mosteirô), Pedrinhas (ex-AD Argoncilhe), Luizinho, Uriel (ex-Leões Bairristas) e Igor Gomes.

Fotografia
Geração RD

8 de Julho de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas