GDSC Alvarenga SAD é o vencedor da Prova Final do Campeonato SABSEG

O GDSC Alvarenga SAD é o vencedor da Prova Final do Campeonato SABSEG ao vencer o CF União de Lamas por 1-0 no derradeiro jogo da competição, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Um autogolo nos primeiros minutos da partida deu o triunfo à formação de Arouca, que garante a subida às provas nacionais.

O GDSC Alvarenga SAD adiantou-se no marcador aos 5 minutos, depois da cobrança de um canto na esquerda, por Artur, com a bola a sofrer vários ressaltos dentro da pequena área, provocando o autogolo de Diogo Barbosa.

A resposta do CF União de Lamas surgiu aos 20 minutos, num remate de Pedro Tavares que saiu por cima da baliza à guarda de Nuno Dias. Pouco depois, o guarda-redes do GDSC Alvarenga SAD negou o golo a Luís, que rematou contra o corpo do adversário.

Na segunda parte, foi o GDSC Alvarenga SAD quem criou o primeiro lance de perigo, quando Tika surgiu isolado na área, rematando para uma defesa acrobática de João Diogo, aos 54 minutos.

Aos 87 minutos, o CF União de Lamas esteve perto de igualar a partida, mas Nuno Dias evitou o golo com uma defesa para canto, numa altura em que o GDSC Alvarenga SAD jogava reduzido a dez unidades, após expulsão de Diego Tavares, aos 72 minutos.

Num último fôlego, Joca surgiu ao primeiro poste para desviar para a baliza do GDSC Alvarenga, mas Nuno Dias voltou a negar o golo aos lamacences.

Fotografia
Samuel Martins

27 de Junho de 2021
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas