AfaTV Solverde
Instagram AFA
GDSC Alvarenga SAD diz-se confiante para a estreia no Campeonato de Portugal

O GDSC Alvarenga SAD chega ao Campeonato de Portugal após ter vencido a Prova Final do Campeonato SABSEG, na época passada. Para o seu treinador, Hugo Oliveira, essa é uma marca de qualidade. “Vimos da associação mais competitiva do país”, acredita o técnico, que aponta à manutenção no ano de estreia dos arouquenses nas competições nacionais.

Situada num dos extremos do interior do distrito de Aveiro, Alvarenga, freguesia com cerca de 1200 habitantes, ganhou notoriedade pela gastronomia, pelos passadiços do rio Paiva “e, agora, também pelo futebol”, atira Hugo Oliveira. O técnico, que conduziu o clube de Arouca ao Campeonato de Portugal, mantém-se ao leme de uma equipa que sofrerá uma transformação profunda na próxima temporada.

Alguns jogadores fecharam o ciclo no clube, mas outros, “fruto do sucesso que tivemos, foram muito abordados, melhoraram a sua vida e seguiram por outras opções”, algo que o técnico encara com naturalidade. Menos de uma dezena de atletas transitam da época passada, sendo que os reforços devem ser “competitivos e trazer o que pretendemos para a equipa”. Ter experiência de Campeonato de Portugal “não é prioridade, mas se a tiverem ajuda”, acrescenta Hugo Oliveira.

Os arouquenses definem como objetivo primordial a manutenção “numa competição nacional, com muita competitividade”. O técnico acredita que a sua equipa estará preparada para enfrentar as dificuldades, ou não tivesse ela vindo “da associação mais competitiva do país”. “Os clubes de Aveiro vão sempre mais bem preparadas para o Campeonato de Portugal. Não é por acaso que as equipas que sobem de divisão têm feito boas campanhas. A Divisão de Elite de Aveiro dá-nos ferramentas para estarmos preparados para o Campeonato de Portugal”, defende.

As bases do projeto do GDSC Alvarenga SAD mantêm-se inalteradas. O plantel continuará a treinar em Macinhata do Vouga e a disputar os seus jogos no Estádio Reinaldo Noronha, em Alvarenga. “De outro modo, não conseguíamos ser tão competitivos. Penso que o tempo ajudou a dar-nos razão”, acredita o treinador.

Plantel do GDSC Alvarenga SAD
Guarda-redes:
Nuno Dias;
Defesas: Bruno Ribeiro, Gonçalo Azevedo (ex-União de Santarém), Berna (ex-SC Beira-Mar) e Michael dos Santos (ex-RD Águeda);
Médios: Gonçalo Costa (ex-União de Santarém), Vasco Martins (ex-RD Águeda), Jorge Silva, Milton e Iago Sequeira (ex-Sertanense);
Avançados: Bruno Eduardo (ex-Sertanense) e André Coutinho.

Fotografia
GDSC Alvarenga

23 de Julho de 2021
AfaTV Solverde
Instagram AFA