GD S. Roque alarga vantagem a Norte numa ronda sem surpresas a Sul

O GD S. Roque beneficiou da derrota do FC Macieirense para se isolar no topo da zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, numa jornada em que os teoricamente favoritos venceram na série Sul da prova.

Na receção ao CCR S. Martinho, o conjunto de Oliveira de Azeméis não revelaram dificuldades, vencendo (4-0) com tentos de Diogo Silva, Zé do Porto, Guilherme Fernandes e Fábio Rosas.

Para trás ficaram os de Macieira de Sarnes, que, em casa, cederam perante o CRC Rocas do Vouga (3-2). João Coutinho, Lexe e Mateus Cardoso foram os autores dos golos dos forasteiros, tendo Rui Talhas, pelo meio, reduzido a diferença com um bis.

A fechar o pódio continua a Florgrade FC 'B', que saiu a sorrir de Tarei (4-2). Os dois golos de Fábio Lopes, pelos visitados, foram insuficientes para contrariar o domínio dos visitantes, que garantiram o triunfo por intermédio de Francisco Oliveira, Luís Pinto, Diogo Guimarães e Avelino Araújo.

Logo atrás segue o RC Nogueirense, que bateu a AD Santiais (3-2) em casa. Os tentos de Fragoso e Thiago Jesus, e um autogolo de David Cirne, valeram os três pontos para os homens de Nogueira do Cravo, com Rúben Pinto e Francisco Veiros a apontarem os tentos da formação de Estarreja.

A Geração RD, por seu lado, superiorizou-se ao CCR Vila Viçosa (2-0), com golos de João Correia e Mauro Rocha, numa ronda em que um tento solitário de Trindade assegurou a vitória do GD Beira-Vouga no estádio do GD Milheiroense (1-0).

A Sul, o líder GD Gafanha, SAD não vacilou, mas teve de suar para levar de vencido o Mamarrosa FC, fora (4-2). Bruno Oliveira e Cláudio Santos deram vantagem aos locais, com Rafa a reduzir pelo meio, mas os últimos vinte minutos foram produtivos para a formação da Gafanha da Nazaré, que confirmou a vitória com dois tentos de Cheirinho e um de Melo.

A ADC Vila Nova de Monsarros não desarma na perseguição e goleou na visita ao reduto da ADC Sosense (5-0), com golos de João Dias, Diogo Martins, Diogo Carvalho, Francisco Santos e João Simões.

Também folgado foi o triunfo do CR Antes, que recebeu e bateu a ADRC Ribeira da Azenha (3-0). Contudo, golos só na segunda parte e os dois últimos já na reta final, com João Nazaré em destaque, ao bisar, e Vitinho a fechar a contagem.

Pelo mesmo resultado (3-0), a ADCF Santo André levou a melhor sobre a AA Macinhatense. Dedé, Diogo Fonseca e Tomás Lopes foram os obreiros do triunfo, numa jornada em que FC Bom-Sucesso e FC Vaguense se anularam (0-0).

A terminar, vitória por margem folgada do SC Carqueijo em casa da UD Mourisquense 'B' (5-2) e com direito a reviravolta. Um autogolo de Luís Santos e um tento de Totti deram vantagem aparentemente confortável aos locais, mas Cristiano Pires deu início à recuperação, complementada por um hat-trick de Xano Cardeira e um golo de Garrido.

11 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas