GD Ronda surpreende e segue em frente na Taça de Aveiro

O GD Ronda foi a grande surpresa da 3.ª eliminatória da Taça de Aveiro, Prof. José Valente Pinho Leão, ao bater o Vista Alegre e garantir a continuidade na prova. O CRAC, da 2.ª Divisão Distrital, esteve também em evidência, ao ao deixar para trás o Bustelo, fora de portas.

No Complexo Desportivo de Cassufas, em Espinho, houve festa da taça. O GD Ronda,  que disputa a 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho e participa pela primeira vez na Taça de Aveiro, recebeu o Vista Alegre, que milita no Campeonato SABSEG, e, apesar de ter saído para o intervalo a perder por 3-1, operou uma reviravolta histórica, garantindo o triunfo (4-3) e a consequente passagem aos oitavos de final da competição, para regozijo do muito público presente. 

Outra das surpresas da tarde deu-se em Bustelo, com a derrota (1-0) da formação local diante do CRAC, que disputa a Série B da 2.ª Divisão Distrital. Já o Fermentelos, da 1.ª Divisão Distrital, eliminou o primodivisionário Alba, no desempate por grandes penalidades, depois do nulo registado nos noventa minutos.

Beira-Mar, Estarreja, Fiães, S. João de Ver, Paivense, U. Lamas e Alvarenga não sentiram grandes dificuldades, e bateram Vaguense (3-0), Geração RD (2-0), Mamarrosa (3-1), Argoncilhe (6-0), Vila Viçosa (3-0), LAAC (4-1) e JuveForce (3-0), respetivamente. Mais suado foi o triunfo do Macieirense, que teve de se aplicar para levar a melhor sobre o Bustos (3-2).

Num dos jogos grandes da 3.ª eliminatória, o S. Vicente Pereira bateu a Ovarense (1-0), ao passo que o Valecambrense se superiorizou ao Cucujães, no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar.

O Avanca, por seu lado, afastou o Carregosense (3-1), resultado idêntico ao registado na vitória da União Nogueirense sobre o Beira-Vouga.

A terminar, nota para o adiamento do jogo entre Oiã e Santo André, que será disputado a 21 de fevereiro de 2019.

30 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas