GD Ronda isola-se no comando da 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho

O GD Ronda isolou-se na liderança da 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho, depois de ter vencido as Estrelas Divisão e de o Corga de Silvalde, com quem partilhava a primeira posição, ter empatado com o Regresso. Na 2.ª Divisão, o líder, Estrelas Ponte de Anta, está mais só no topo da tabela.

No jogo que juntou um dos líderes do principal campeonato espinhense e o ‘lanterna-vermelha’ da prova, o GD Ronda derrotou as Estrelas Divisão por 4-0. Miguel Neves foi a figura do encontro, ao completar um ‘hat-trick’, tendo Filipe Maia completado o resultado.

O triunfo permitiu ao campeão em título isolar-se no topo da tabela, já que o Corga de Silvalde não foi além de um empate, a três bolas, na receção ao Regresso. Filipe Xala e André Resende, que bisou, marcaram pelos locais, que viram Fábio Maia, também por duas vezes, e Fábio Valente igualarem para os forasteiros.

Quem aproveitou o deslize para se aproximar do segundo lugar foi a Quinta de Paramos, que bateu os Leões Bairristas por 5-1, com golos de Tiago Moleiro, Miguel Oliveira e Diogo Ricardo, tendo os dois últimos bisado. Pelos visitantes reduziu Fábio Castro.

Outeiros e Magos de Anta empataram a dois golos. Cláudio Oliveira bisou pela turma da casa, tendo Pedro Rangel e Diogo Silva faturado pelo conjunto de Anta.

Quanto às Águias de Paramos venceram na casa do Novasemente por 3-1, graças aos tentos de Francisco Correia, que bisou, e Carlos Marques. Adauto Pereira foi o autor do golo de honra dos anfitriões. Por fim, o Rio Largo venceu, por 3-0, na casa do Esmojães. Diogo Neiva, Marcelo Pereira e Silva construíram o triunfo dos visitantes.

Líder aumenta vantagem na 2.ª Divisão
No escalão secundário, o líder, Estrelas de Anta, venceu no reduto do Lomba de Paramos por 2-0, marcaram Bruno e Carlos. O triunfo permitiu-lhe aumentar a vantagem para o segundo classificado, a Juventude Estrada, que empatou a zero na receção ao Império de Anta.

O pódio fica completo com o Desportivo Ponte de Anta, que bateu os Morgados Paramos por 1-0, valeu o tento solitário de Hugo Conceição.

A jogar perante o seu público, o Bairro Ponte de Anta levou de vencida o Idanha por 4-1, numa jornada em que Cruzeiro de Silvalde e Guetim empataram a uma bola. Cláudio Campos marcou pela equipa casa, Filipe Ribeiro pelos forasteiros.

Fotografia
G.D. Ronda

15 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas