GD Ronda iguala Corga de Silvalde no topo da 1.ª Divisão

O GD Ronda aproveitou a folga do Corga de Silvalde para se colar ao líder da 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho. Quem se atrasou na corrida pelo primeiro lugar foi a Quinta de Paramos, derrotada pelo Outeiros. Na 2.ª Divisão, as Estrelas de Anta seguraram a liderança após um importante triunfo em Guetim.

No reduto do Novasemente, o GD Ronda adiantou-se no marcador à passagem do primeiro quarto de hora, por intermédio de Diogo Pereira. A resposta dos locais surgiu no início da segunda parte, quando Tiago Oliveira empatou, mas os forasteiros voltariam a passar para a frente do marcador pouco depois, marcou Filipe Maia.

O campeão em título da 1.ª Divisão apanhou o Corga de Silvalde, que folgou na 8.ª jornada, no topo da tabela e fugiu à Quinta de Paramos, que foi derrotada, em casa, pelo Outeiros (3-1). Fernando Fortes, Francisco Moreira e João Silva construíram o triunfo dos forasteiros, tendo Pedro Godinho marcado pelos locais.

Quanto ao Regresso venceu, em casa, os Leões Bairristas, por 3-1. Fábio Valente bisou, com João Silva a completar o resultado para os anfitriões, que viram Eduardo Pinhal reduzir para os visitantes.

Águias de Paramos e Esmojões empataram a um golo, marcaram Luís Varandas e Bruno Oliveira, respetivamente, enquanto o Cantinho da Rambóia venceu no reduto do Rio Largo por 2-1. Ricardo Reis e João Vieira construíram o triunfo forasteiro, tendo Marcelo Silva faturado pelo conjunto da casa.

A fechar, o resultado mais desnivelado da ronda. Os Magos de Anta derrotaram as Estrelas Divisão por 5-1, num jogo em que Luís Marques bisou. Vítor Cruz, Ricardo Reis e Pedro Coelho também marcaram pelos encarnados, enquanto Hugo Costa apontou o tento de honra dos visitantes.

Estrelas de Anta não desarmam na 2.ª Divisão
No segundo escalão do futebol popular de Espinho, as Estrelas de Anta venceram no reduto do Guetim (2-1) e, dessa forma, seguraram a liderança da prova. José Teixeira e Carlos Santos construíram o triunfo, tendo Germano Costa reduzido pela equipa da casa.

Na perseguição ao líder continua a Juventude Estrada, que ganhou no reduto do Lomba Paramos por 1-0, valeu o tento solitário de Tiago Tavares. Pelo mesmo resultado, o Desportivo Ponte de Anta ganhou ao Idanha, marcou Lourenço Neto.

Império de Anta e Estrelas Vermelhas não saíram do nulo, numa ronda em que o Cruzeiro de Silvalde derrotou os Morgados Paramos por 3-2. Tiago Fontes, Diogo Branco e Pedro Silva marcaram pelo conjunto da casa, com Nuno Fernandes e Tiago Oliveira a reduzirem pelos forasteiros.

8 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas