GD Milheiroense quer ser competitivo, na 2.ª Divisão Distrital, em “ano particularmente especial”

A viver um ano de mudanças significativas no clube, que tem um novo elenco diretivo presidido por José Santos, o GD Milheiroense pretende “formar uma equipa que seja capaz de fazer um campeonato competitivo” na 2.ª Divisão Distrital de futebol, refere o seu novo treinador, Joel Rodrigues.

O técnico fala num “ano particularmente especial” para o emblema do concelho de Santa Maria da Feira, cujo novo paradigma é simples de explicar: “O principal objetivo é desenvolvermos uma mentalidade de olhar para todos os jogos com o intuito de disputar os três pontos e fazer melhor do que no ano passado, caso seja possível. Estamos na 2.ª Divisão Distrital, almejamos sempre estar entre os melhores”.

Para enfrentar uma “competição que estará mais competitiva, com equipas a reforçarem-se bastante bem”, o GD Milheiroense procurou “tentar manter ao máximo os jogadores mais importantes do ano passado”, até porque “é importante haver uma base que já conhece a casa e o clube, que pelo seu historial tem uma certa mística”, explica Joel Rodrigues. Impossível foi segurar “alguns atletas que deram nas vistas e que irão para outros patamares”, completa.

O GD Milheiroense espera ser uma equipa competitiva em todos os jogos, a começar pelos da fase inicial da Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho, que abrem a temporada 2024/2025. “Entrar com competição é um aliciante. A fase de grupos aumenta a competitividade, antes de entrar a fase a eliminar. É um formato interessante”, defende Joel Rodrigues, que vê mais um ponto a favor nesta alteração.

“Até aqui, as equipas queixavam-se de que havia poucos jogos no campeonato. Assim, acaba por tornar a época mais composta, com mais jogos. Para além disso, as equipas entram no campeonato com três jogos oficiais, ou seja, muito mais preparadas para o ritmo e o contexto competitivo” em que estão inseridas, acredita o treinador do GD Milheiroense.

Plantel do GD Milheiroense
Guarda-redes:
 Rui Nogueira (ex-Romariz FC), João (ex-AD Sanjoanense) e Teixeira;
Defesas: Trincas (sem clube), Barbosa, Marcelo, Zé (ex-SC São João de Ver), Gonçalo (ex-SC São João de Ver), Vasco (ex-ACRD Mosteirô), Baixinho, João Ferreira e Vieira;
Médios: Machadinho (ex-SC Bustelo), Gil (ex-Lavandeira/Inatel)), Gui (sem clube), João Tomás, Pereirinha e Velhas;
Avançados: Simão (ex-Vale/Inatel), Alex (ex-SC São João de Ver), Valinho (ex-Romariz FC), Alexandre e Manu.

Fotografia
Grupo Desportivo Milheiroense

18 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas