GD Gafanha SAD pretende "potenciar ao máximo" o plantel na 1.ª Divisão Distrital

O GD Gafanha SAD encara a participação na atual edição da 1.ª Divisão Distrital com o objetivo de “potenciar ao máximo” um plantel jovem que procurará encarar um “campeonato bastante difícil” com um “futebol positivo”, explica o treinador da equipa, Paulo Barros.

Depois ter passado os últimos 16 anos a trabalhar em equipas de escalões de formação, o técnico decidiu aceitar o desafio de orientar a equipa principal do GD Gafanha SAD, que será, “quase de certeza, a mais jovem do campeonato, com uma média de idades de 20,3 anos”, aponta.

Até por aí, a sua vasta experiência no futebol juvenil “tornou as coisas mais fáceis, pois dentro desse perfil de jogador fomos identificando quem poderia vir para cá”, explica Paulo Barros, que nos últimos quatro meses criou “um grupo bastante competitivo”, que terá de “trabalhar sempre no limite, em cada treino e em cada jogo, para poder evoluir, coletiva e individualmente”.

Em campo, o GD Gafanha SAD procurará ser “uma equipa a jogar um futebol positivo e a querer controlar todos os momentos do jogo”, objetivo que a “qualidade do plantel” ajudará a cumprir, pese embora “a juventude da equipa”. “Isso não nos tira a ambição de lutar pelos três pontos domingo a domingo, pois este grupo de trabalho é muito ambicioso”, completa o treinador, que está à espera de encontrar dificuldades no decorrer da temporada.

“Houve clubes que se reforçaram muito e bem para este campeonato, casos do Vista Alegre, da LAAC, do Valonguense ou do Avanca, mas isso não nos tira a ambição de poder competir, semana a semana, pelos três pontos. Antes pelo contrário, acho que será mais um aditivo para trabalharmos mais e melhor para alcançarmos aquilo a que nos propusemos”, refere Paulo Barros.

Plantel do GD Gafanha SAD
Guarda-redes: Henrique (ex-Oliveira do Bairro SC), Veiga (ex-Anadia FC) e Igor Emerick (ex-juniores);
Defesas: Neto, Ricardo Santiago (ex-LAAC), Gaúcho (ex-Rio Branco/Brasil), Breno (ex-Serra FC/Brasil), Gerdan (ex-Rio Branco/Brasil), Rodrigo (ex-SC Vista Alegre), Bourgeois (ex-GD Calvão), Loureiro e Lucas Reis (ex-Aster FC/Brasil);
Médios: Miranda (ex-Alpendorada), Barros (ex-SC Beira-Mar), Djaló, João Ricardo, João Tomás (ex-Mafra), Dieguinho (ex-Serra FC/Brasil), Gustavinho (ex-Serra FC/Brasil), Umaro Baldé (ex-Pacific FC/Canadá) e Renan (ex-SC Vista Alegre);
Avançados: Valter (ex-SC Vista Alegre), Pedro Sousa (ex-JuveForce), Fred (ex-Aster FC/Brasil) e Juan (ex-Benport FC/Colômbia).

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas