GD Gafanha quer posicionar-se “entre as melhores equipas” no Campeonato Grande Hotel de Luso

Após um ano que “ficou um pouco aquém das expetativas”, o GD Gafanha vai tentar “fazer melhor e posicionar-se entre as melhores equipas de Aveiro”, em 2024/2025, adianta Joel Santos, que está de regresso ao clube, agora para orientar a equipa principal masculina de futsal.

O técnico esteve quatro anos afastado das competições masculinas, iniciando, precisamente no GD Gafanha, um périplo pelo futsal feminino. O regresso, ao futsal masculino e ao clube aveirense, “foi de certa forma simples”, conta o treinador. “É uma casa que conheço bem, embora tivesse estado no feminino. Fui muito feliz lá. Faria todo o sentido matar as saudades do nosso campeonato e, por outro lado, voltar a um clube de que gosto e conheço bem”, completa.

O regresso vem acompanhado de grande expetativa, com Joel Santos a apontar a “ficar nos cinco primeiros (lugares) e ombrear com as melhores equipas” da 1.ª Divisão Distrital, na época que se aproxima. Para o conseguir, o GD Gafanha terá de “ser consistente”, num campeonato que “sempre foi competitivo, em que o primeiro ou o segundo podem perder muitos pontos, algumas das vezes até com o último classificado”.

“Na última jornada do ano passado, o Gafanha precisava de ganhar para não descer e estava a apenas quatro pontos do terceiro classificado. Só aí já conseguimos perceber a competitividade”, acrescenta o técnico, que vê “as equipas mais equiparadas” entre si. A do GD Gafanha será praticamente a mesma da época passada, apenas com “duas saídas e três entradas”, sendo um dos objetivos “aproveitar os miúdos da equipa B”.

Para a Taça de Aveiro, “uma competição em que não dá para recuperar pontos, com jogos a arrumar em que, muitas vezes, equipas teoricamente inferiores acabam por se transcender”, os gafanhenses mantêm a ambição, mesmo que “o foco esteja no campeonato”. “Se quisermos estar entre os melhores, a taça não pode ser uma exceção. Se queremos chegar à Final 4? Queremos, tal como as outras equipas. É o momento maior da taça, um fim de semana diferente, que traz visibilidade, ao clube e aos atletas”, conclui Joel Santos.

Plantel do GD Gafanha
Guarda-redes:
 Bruno Barbosa e Bruno Teixeira;
Fixo: Fera e Boxer (ex-ADREP);
Fixo/Ala: Ricky (ex-GD Beira-Ria);
Ala: Zé Carlos, Luís Santos, Baltazar, Jota, Dani Lucas, Hugo Santos (ex-Orebro), Henrique Romão (ex-FC Azeméis), Caçador e João Nuno;
Ala/Pivô: Francisco Gamelas e Micau;
Pivô/Fixo: Gui Santos;
Universal: Xavier Silva e Ricardo Soares.

Fotografia
GD Gafanha - Futsal

9 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas