GD Fajões com "muita expetativa e alegria" no regresso aos campeonatos da AFA

É com “muita expetativa e alegria” que o GD Fajões encara o regresso aos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), 17 anos depois da última presença. O clube do concelho de Oliveira de Azeméis decidiu trocar a Liga do futebol popular de Ovar pela 2.ª Divisão Distrital e mostra-se confiante numa temporada positiva.

Há poucos meses, o GD Fajões conquistou a Taça Associação Carlos Castro, fechando com chave de ouro a passagem pelo futebol popular do município de Ovar. Segue-se o terceiro escalão da AFA, campeonato para o qual se decidiu inscrever em 2023/2024 de forma a dar “visibilidade à freguesia e colocá-la no mapa desportivo”, comenta Fábio Silva.

“É uma maneira de os adeptos poderem voltar a estar entusiasmados com o domingo à tarde”, acrescenta o treinador do GD Fajões, que diz conhecer bem a 2.ª Divisão Distrital, o que lhe dá garantias para uma época positiva. “A diferença (de nível) será alguma, mas para quem andava lá em cima no campeonato do futebol popular ela não será tanta quanto isso”, defende.

Técnico que privilegia a bola na forma como prepara as suas equipas, diz-se “obcecado” com a forma como os seus jogadores interpretam o jogo. “Gosto que saibam o que têm de fazer e dominem todos os processos. Se puder ter 100% de posse, terei, com o objetivo de vencer, seja quem for o adversário. Gosto de dominar o jogo, se assim puder acontecer, sabendo o que fazer com e sem bola”, refere.

Sublinhando que “todos os jogos são para vencer”, Fábio Silva adianta que “as expetativas estão altas no nosso grupo”. “Não sei fazer de outra forma. Semanalmente, vamos trabalhar para mantê-las sempre em alta”, promete, de forma a tornar o ano do regresso do GD Fajões aos campeonatos distritais ainda mais especial.

Plantel do GD Fajões
Guarda-redes: Jacinto Santos (ex-AC Cucujães) e Vítor Hugo Pinto;
Defesas: David Santos (ex-GD Milheiroense), Rui Gomes, Filipe Gama, Ruben Rodrigues (ex-RC Nogueirense), Ricardo Rocha, Xavier Ferreira (ex-RC Nogueirense), Nelson Ferreira, Diogo Santos e Marcelo Silva;
Médios: Gonçalo Valente, Diogo Gouveia (ex-SC Bustelo), Rafael Vieira (ex-JD Carregosense), Bruno Santos e Abel (ex-Amigos Visconde);
Avançados: Rui Campia (ex-AD Santiais), António Sá, Leandro Pereira, Pedro Miguel, Josias Mateus, Bruno Brandão, Elísio e João Luís (ex-ACRD Mosteirô).

Fotografia
Grupo Desportivo de Fajões

17 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas