GD Beira-Vouga quer ser competitivo e consistente na 2.ª Divisão Distrital

Com um dos treinadores mais jovens – senão mesmo o mais jovem – do contexto futebolístico aveirense, o GD Beira-Vouga prepara a nova época com a ambição de ser competitivo e consistente na 2.ª Divisão Distrital. Filipe Bastos dá sequência ao trabalho iniciado na última temporada e aponta a um campeonato tranquilo.

Depois de “uma época muito bem conseguida”, mesmo tendo em conta um contexto complexo, o técnico sublinha o reforço do plantel com vista à competitividade interna. “Se não formos competitivos internamente, também não o seremos com os outros e foi nesse sentido que preparámos o plantel”, explica, admitindo “algumas dificuldades” no recrutamento de atletas, motivadas pela diferença de “capacidade” em relação a outros emblemas.

O “voto de confiança” recebido pela nova direção do GD Beira-Vouga foi fundamental para a continuidade de Filipe Bastos e o jovem treinador quer, agora, retribuir com um trabalho seguro. “Significa que gostaram do meu trabalho no ano passado, o que é muito positivo, e o que procuramos, esta época, é fazer algo semelhante ao que fizemos no último ano, porque vou acompanhando as antevisões dos outros treinadores e há muitas equipas a querer subir de divisão e a lutar pelos lugares cimeiros”.

O objetivo passa por “fazer um campeonato tranquilo”, e a ambição é de que o plantel consiga “competir com qualquer adversário”, tendo por base “um futebol que cative os adeptos, que os faça ter gosto de ver a equipa”.

“O maior desafio que antevejo é a consistência. Se compararmos com o plantel do ano passado, temos mais jogadores, mas muitos deles não competiram na última época ou estavam em contextos de 2.ª Divisão Distrital, mas com trabalho não tão bom. Estamos a começar praticamente do zero”, alerta o treinador, que, ainda assim, pretende demonstrar que “há equipas que trabalham bem na divisão mais baixa do futebol de Aveiro”.

Com “ideias diferentes”, Filipe Bastos admite “não ter tanta experiência como a maior parte dos restantes treinadores”, mas garante nunca se ter sentido a sua liderança condicionada pela idade. “Não quer dizer que as minhas ideias sejam melhores ou piores, mas são diferentes. Neste contexto, em que não há tantos recursos para um trabalho completo, consigo trazer ideias novas e os atletas gostam disso”, sublinha, assegurando que, entre o grupo, “a mensagem foi bem percebida e os jogadores foram sempre trabalhadores, competitivos e respeitadores”.

Plantel do GD Beira-Vouga
Guarda-Redes:
André Vaia e Tiago Matos;
Defesas: Joel Almeida, Dany Silva, Bruno Duarte, Sérgio Cerqueira, Rúben Oliveira, Diogo Ferreira, Tomás Santos e Gonçalo Ferreira
Médios: Ricardo Pedro, Marcelo Trindade, Guilherme Reis, Lucas Martins e Eduardo Almeida;
Avançados: Henrique Dias, Miguel Claro, João Silva, Diogo Vilar, Prince Mujtava e Bruno Leite.

Fotografia: Direitos Reservados

23 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas