GD Beira-Ria volta a colar-se ao FC Mozelos na liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso

O GD Beira-Ria voltou a colar-se ao FC Mozelos no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso. O conjunto da Gafanha do Carmo derrotou a ARCA, na 15.ª jornada da prova, e aproveitou o deslize dos mozelenses no reduto da ADREP, onde perderam por 6-4. Na luta pela permanência, CD Cucujães e FC Barcouço somaram triunfos importantes.

Com Hernâni em plano de evidência, o GD Beira-Ria levou de vencida a ARCA, por 8-2. Os visitantes até foram os primeiros a marcar, por Fábio, mas os locais igualaram de pronto, por Santos, e completaram a reviravolta na etapa complementar, graças a um ‘póquer’ de Hernâni e aos tentos de Teófilo, que bisou, e José Cardoso. Pelo meio, Tiago Mota também faturou pelos de Aguada de Baixo.

O triunfo permitiu ao GD Beira-Ria retomar a liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso, em igualdade pontual com o FC Mozelos, que perdeu na visita ao pavilhão da ADREP, por 6-4. Os mozelenses chegaram ao intervalo na frente do marcador (2-1), chegaram a estar a vencer por 4-1, mas não conseguiram suster a reação do conjunto da Palhaça, que deu a volta ao resultado nos últimos seis minutos. Pinho sobressaiu com um ‘bis’.

No jogo em que estava em discussão o último lugar do pódio, a AD Travassô bateu a Juventude de Fiães (4-2) e alargou a vantagem para o adversário do último sábado. Jota bisou pelos encarnados, que viram David e Ricardo Souto igualmente marcar. Nos últimos dez minutos, João Mesquita e Tiago Sousa reduziram a diferença no marcador.

O CD Arrifanense deu seguimento ao bom momento de forma na receção ao FC Arouca, partida que venceu por 7-4. Os arouquenses ainda atingiram o intervalo na frente do marcador (2-1), mas viram o adversário operar a reviravolta no segundo tempo, com Quirino em evidência, ao bisar.

Num jogo entre aflitos, o FC Barcouço encetou uma incrível recuperação para levar de vencida o GD Gafanha, por 4-3. Os gafanhenses chegaram a meio da segunda parte a vencer por dois golos, vantagem que seria anulada em apenas um minuto, por intermédio de Renato Vaz e José Trancho. Perto do fim, Miguel Paiva completou a reviravolta, favorável ao conjunto da Mealhada.

Quem também respira melhor é o CD Cucujães, que venceu, em casa, o GRC Telhadela, por 2-1. Os golos surgiram na etapa complementar, primeiro para os de Albergaria-a-Velha, que se adiantaram no marcador por Pedro Marques. Na resposta, André Castro e Marcelo Dias viraram o resultado, garantindo os três pontos para os cucujanenses.

A 15.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso fica completa no próximo sábado, quando se defrontarem a Casa do Povo de Esgueira e a PARC. A partida arranca às 17h30.

17 de Fevereiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas