GD Beira-Ria vence Prova Final e avança para a Taça Nacional

Houve emoção até ao fim no jogo decisivo da Prova Final do Campeonato Grande Hotel de Luso. FC Barcouço e GD Beira-Ria equivaleram-se nos 40 minutos regulamentares (2-2) e decidiram quem seguiria para a Taça Nacional nas grandes penalidades, onde foram mais fortes os da Gafanha do Carmo (4-2).

O Pavilhão Municipal da Branca foi o palco de uma partida com uma primeira parte eletrizante. Começou melhor o GD Beira-Ria, que se adiantou no marcador no primeiro minuto, por José Cardoso. A resposta do FC Barcouço surgiu a meio da etapa inicial, e logo em dose dupla. Ruben Marques igualou aos 10 minutos e Miguel Paiva completou a reviravolta pouco depois.

Já perto do intervalo, Borralho repôs a igualdade, na conversão de uma grande penalidade, sendo que o 2-2 não mais se alterou até ao final da partida. Foi necessário recorrer aos penáltis para se desempatar o placard, e aí o GD Beira-Ria revelou melhor pontaria, tendo vencido por 4-2. “É nestes momentos que sei que vale a pena correr atrás do sonho”, reagiu o técnico dos gafanhenses, Fernando Rocha, nas redes sociais, após o desafio.

ARCA fecha o pódio
O GD Beira-Ria venceu a Prova Final do Campeonato Grande Hotel de Luso e garantiu uma vaga na Taça Nacional, que vai decidir as equipas que serão promovidas dos campeonatos distritais à 3.ª Divisão Nacional.

O pódio da Prova Final fica completo com o FC Barcouço e a ARCA, que bateu o CRECUS (4-3) no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar. Pina bisou pela equipa da Aguada de Baixo, que viu André, autor do golo decisivo, e Luís Miguel Matos também marcar. Pelos albergarienses reduziram Marcelo Carvalho, Sérgio Monteiro e Luís Carvalho.

Na prova que definiu as equipas que ficaram classificadas entre o 9.º e o 14.º lugar, o CD Arrifanense terminou no topo da tabela após o triunfo, por 5-1, em Arada. Jorge Neves bisou pelo conjunto de Arrifana. Na segunda posição ficou a ADREP, que bateu o GD Gafanha por 6-5 no jogo da despedida. Pinho completou um “hat-trick” pelo conjunto da Palhaça. Por fim, o Branca Activa SC derrotou o FC Arouca (2-0) com golos de Hugo Santos e Marco Leandro.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

4 de Junho de 2021
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas