GD Beira-Ria B espera ser competitivo e promover atletas à equipa principal

Formar uma equipa “competitiva”, que continue a potenciar jogadores para o plantel principal, é o principal objetivo do GD Beira-Ria B para a temporada 2024/2025, na qual voltará a disputar a 2.ª Divisão Distrital de futsal.

André Graça continua a liderar o plantel e explica que “formar, ajudar os miúdos a crescer e colocar gente com qualidade para jogar na equipa A”, que compete na 3.ª Divisão Nacional, volta a ser o guião do projeto para a atual temporada. “Temos já dois miúdos no plantel A, esta época, que vão continuar a ter alguns minutos connosco”, valoriza.

No fundo, estes são “objetivos normais numa equipa B”, nota o treinador, acrescentando que “a equipa é composta por jogadores que subiram dos juniores e alguns que já estavam nos Sub-23”. “É uma equipa muito jovem, comparada com as restantes”, que vai “passar por algumas dificuldades e tentar ser competitiva”, com o propósito de, “ao longo da época, poder crescer bastante”.

Analisando a 2.ª Divisão Distrital, André Graça antevê “mais dificuldades” para o GD Beira-Ria B numa Zona Sul que, comparativamente com a edição anterior, tem “equipas mais fortes e em maior quantidade”.

“Este ano, temos cinco clubes num patamar superior: Monsarros, Barrô, Luso, ADREP e mesmo o Always Young, que se reforçou muito. A nível geral, entre Silvalde, Arouca, Fundo de Vila, Monsarros e ADREP, estarão aqui as duas equipas que vão subir”, acredita.

Plantel do GD Beira-Ria B
Guarda-redes: Pipa, Fábio, Leo e Luzia;
Fixo: Moisés e Lourenço;
Ala: Tomás, João Rocha, Rodrigo Rocha, Leandro, Cuco e Ruca;
Pivô: JP, Samuel e Edi;
Universal: Rodrigo e Avelino.

Fotografia
Direitos Reservados

9 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas