GCR Ossela B não esconde as "expectativas altas"

O 6.º lugar da temporada passada só é estímulo para o GCR Ossela B colocar em vista metas mais promissoras para a cada vez mais próxima participação em nova 2.ª Divisão Distrital de futsal. Conjugar os propósitos internos daquilo que é a natureza de uma equipa B com ambições competitivas claras é o desejo do emblema osselense para esta época.

“Os objetivos serão, de certa forma, ser rampa de lançamento dos jovens das camadas jovens para a equipa A, podendo competir a nível sénior pelo clube no qual fizeram toda a formação. As expectativas são altas, vamos lutar pelos primeiros lugares e para ficar em lugar de acesso à fase de Apuramento do Campeão”, diz o técnico António Queirós.

O treinador, que orientou a ACD Azagães na época passada, é um conhecedor da realidade própria da competição na qual se inserirá de novo em 2022/23.

“No ano passado já não me surpreendeu muito o nível de competitividade desta Divisão. As equipas, por si só, tentam sempre os primeiros lugares. Trata-se de um campeonato difícil, competitivo e longo”, analisa.

O GCR Ossela B será também um útil aliado para o ritmo de jogadores da equipa principal, a militar na 2.ª Divisão Nacional, que possam ser menos utilizados.

“O plantel é curto. Temos vários jovens a quem daremos rotação. Nos casos de atletas da equipa A que não sejam convocados, a B assegura aos mesmos não ficarem um fim de semana sem competir”, explicou.

António Queirós, de regresso ao clube onde comandou os juvenis em 2019/20, terá à sua disposição um elenco de 13 elementos, sendo sete deles reforços, três atletas que transitam de 2021/22, dois juniores que sobem de escalão e um jogador ainda sub-19.

Plantel do GCR Ossela B
Guarda-Redes:
Portero e André Pinho;
Fixos: Marcelo;
Fixos/Alas: Nuno e Ferreira;
Alas: Pedro, Carlitos, Danny e Marco;
Alas/Pivôs: Baião e Vitó;
Pivôs: Xico e Vasco.

Fotografia: GCR Ossela

7 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas