Garra do plantel e pontaria de Wallace valem estreia a pontuar do Atlético do Luso

À 24.ª tentativa, o Atlético do Luso estreou-se a pontuar no Campeonato Grande Hotel de Luso, e logo com uma vitória, diante do Atómicos. Foi uma espera longa e desgastante, que obrigou o plantel a superar-se para conseguir cumprir o derradeiro objetivo da época, pontuar no campeonato. “A equipa merecia e estava à procura dessa vitória há algum tempo”, refere Wallace Lima, jovem brasileiro que chegou a Portugal no início do ano com o sonho de fazer carreira no futsal.

A vida do ala, de 21 anos, deu uma grande volta em janeiro deste ano, quando deixou Brasília rumo à Mealhada, no sul do distrito de Aveiro. “Vim em busca do sonho de ser jogador e à procura de poder dar uma vida melhor à minha mãe e à minha família”, conta Wallace, que, para lá do talento no futsal, passa os dias como sapador florestal. “É um trabalho um pouco duro, mas é gostoso de fazer”, diz.

Dentro da quadra, o ala, que cumpriu a formação na terra natal, é uma das faces da melhoria do Atlético do Luso na principal divisão de Aveiro, que levou à primeira vitória dos canarinhos no campeonato, ao cabo de 24 jornadas. “Demos o máximo nos treinos, conseguimos transportar isso para a quadra e conseguimos a vitória”, explica o atleta, que vê na “garra da equipa” a principal explicação para o triunfo diante do Atómicos, por 6-4, para o qual Wallace contribuiu com um ‘bis’.

A estreia a pontuar no Campeonato Grande Hotel de Luso foi como o retirar de um peso no plantel do Atlético do Luso, há muito despromovido à 2.ª Divisão Distrital, que encarava os últimos jogos da atual temporada como oportunidades para terminar a época com pontos. “Era o nosso objetivo. Agora, vamos tentar vencer o próximo jogo”, remata Wallace.

16 de Maio de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas