Gabriel Cardoso não se cansa de dar o corpo ao manifesto pelo Cadinha

Gabriel Cardoso assume que faz tudo pelo Cadinha, literalmente. Há três épocas, assumiu a presidência do clube, é o capitão da equipa e, nas últimas três jornadas da Liga do Futebol Popular de Ovar, apontou três golos. “Dou sempre o corpo ao manifesto”, diz o defesa, entre sorrisos, ele que já leva mais de 15 anos no clube.

O passado recente do Cadinha foi tudo menos tranquilo. Há três anos, a coletividade, sediada em Lourosa, esteve para fechar portas, mas Gabriel Cardoso e um companheiro evitaram esse triste desfecho. “Lutámos com muitas dificuldades”, recorda, fosse a “arranjar gente ou a encontrar um campo para jogar”.

A atual temporada marca um ponto de viragem na história do Cadinha. “Criámos uma associação, com cerca de 150 sócios, e conseguimos alguns donativos, que nos permitem dar melhores condições aos jogadores”, explica Gabriel. O plantel foi rejuvenescido e as melhorias estão à vista. Se, na época passada, o clube terminou a Liga na última posição, este ano é o líder da prova à 8.ª jornada, com 20 pontos, mais sete do que aqueles que somou em toda a temporada transata.

“Estamos todos focados em fazer o melhor. Não prometemos o campeonato a ninguém”, atira o presidente e capitão da equipa, que garante empenho total em todos os jogos. O último, com os Unidos ao Café do Cruzeiro, obrigou o plantel a dar o litro. “Foi bastante equilibrado mas, nos últimos 15 minutos, sentimos a pressão do jogo. Não queríamos escorregar, mas aguentámos até ao fim”, conta Gabriel Cardoso, autor de um dos golos com que o Cadinha bateu a equipa da casa (2-1).

Foi o terceiro golo nas últimas três jornadas do campeonato, dois de grande penalidade e um na cobrança de um livre direto. “Quando era mais novo, já era eu quem batia os livres”, recorda o defesa, que remata sempre em força. “Tanto pode ir para a baliza, como para longe dela”, graceja. Aos 38 anos, mantém o espírito jovem, que lhe permite conciliar a prática desportiva com o exigente trabalho como comercial. “Não paro”, diz, descontraído, alguém que nunca se nega a esforços pelo clube do coração.

Quinteto da frente vence
O Cadinha foi uma das duas equipas a conseguir vencer fora de portas na 8.ª jornada da Liga do Futebol Popular de Ovar. A restante foi o vice-líder São Jacinto, que derrotou o Sanguedo CVP Team por 3-1, graças aos golos de Arlindo Soares e Tiago Ferreira, que bisou.

O pódio fica completo com o Jotaeme, vencedor do duelo com as Águias de Paradela (3-2). Hugo Santos, com um ‘bis’, foi a figura do encontro. Com Bruno Rodrigues em plano de evidência, ao bisar, a União da Mata venceu os Canários de Bustelo por 5-1, enquanto a Juventus de Pedroso derrotou o Stop FC por 2-0, marcaram João Silva e Hugo Oliveira.

Paulo Gonçalves e Hugo Santos ofereceram o triunfo ao Fajões no jogo com o Padrão, que reduziu por Carlos Mata (2-1). Por fim, o Moreira Móveis triunfou diante da Casa do FC Porto de Argoncilhe por 4-0, com golos Diogo Lopes, que bisou, Perez e Paulo Barbosa.

Fotografia
Futebol Clube Cadinha

27 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas