Futsal Azeméis vence e iguala melhor arranque de sempre na Liga SportZone

A vitória em Porto Salvo permitiu ao Futsal Azeméis somar a terceira vitória em quatro jornadas na Liga SportZone, igualando o melhor arranque do clube no campeonato, registo que vem da época passada. Os golos surgiram apenas no segundo tempo de um jogo equilibrado, entre duas das boas equipas do principal escalão do futsal nacional.

A etapa inicial mostrou uns Leões mais rematadores, tendo Ré desperdiçado a melhor chance, quando atirou ao poste. “A primeira parte do jogo foi algo fechada, ninguém quis arriscar”, sintetizou Ricardo Canavarro, à FPF.

O nulo acabaria por ser desfeito no arranque da segunda parte, por Israel, que concluiu com eficácia uma rápida jogada de contra-ataque. A equipa da casa procurou responder, viu João Silva rematar ao poste, mas acabaria por ser o Futsal Azeméis a voltar a marcar, por Paulo Major, após um belo trabalho coletivo dos oliveirenses.

Os Leões de Porto Salvo reduziram aos 36 minutos, por Papa Unjanque, de grande penalidade. Sem nada a perder, a equipa da casa arriscou com o guarda-redes avançado, mas acabaria por sofrer o 3-1, num chapéu de abas largas do inevitável Paulo Roxo.

“A segunda parte traduz o resultado”, acredita Ricardo Canavarro, que fala de uma “vitória justa” num “bom jogo”. “As equipas apresentaram-se com muita qualidade. O Leões é das equipas que mais e melhor se reforçou, tem uma excelente equipa, mas soubemos explorar os seus pontos fracos”, concluiu o treinador do Futsal Azeméis, uma ideia que foi corroborada pelo ala Tiago Sousa. “Foi uma excelente vitória. Sabíamos que seria um jogo muito complicado. Eles têm qualidade, mas fizemos um grande jogo. Cumprimos aquilo que planeámos durante a semana”, explicou o internacional jovem por Portugal.

Os três pontos somados permitem ao Futsal Azeméis colar-se a Modicus, Benfica e Sporting no topo da Liga SportZone, todos com nove pontos, sendo que o duo lisboeta tem um jogo a menos, devido à participação na ronda de qualificação para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup. No próximo sábado, o conjunto de Oliveira de Azeméis visita o Rio Ave (16 horas).

Fotografia
Futsal Clube Azeméis

10 de Outubro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas