Futsal Azeméis tem projeto de futuro no futsal feminino

Com um plantel totalmente renovado e um novo treinador ao leme da equipa, o Futsal Azeméis espera criar bases para um futuro promissor. Hugo Tavares está ciente das dificuldades que irá enfrentar num campeonato que, acredita, se irá pautar pelo equilíbrio.

O técnico, de 38 anos, deixou o comando do São Pedro Castelões, cargo que desempenhava há cinco temporadas, para assumir um plantel “construído de raiz”, composto por dez atletas, “algumas delas novas na modalidade e outras a iniciarem-se”. Por isso, diz ser “complicado definir objetivos” para além de procurar “fazer o melhor possível, tentar melhorar o que foi feito na época passada e ficar com um grupo para o futuro”.

O principal objetivo do clube passa por “fazer crescer o futsal feminino”, projeto que se iniciou na temporada passada. “Queremos fazê-lo para, dentro de alguns anos, podermos chegar a outros patamares”, explica Hugo Tavares, que espera que a sua equipa seja capaz de “discutir todos os jogos para ganhar, apesar de saber que será muito difícil, e apresentar uma boa qualidade de jogo”.

Sobre o Campeonato Distrital, define o Gafanha como o principal favorito à conquista do título, sendo que as restantes equipas irão lutar pela melhor classificação possível. “São equipas que não têm valores muito diferenciados, pelo que esses jogos vão ser muito equilibrados. Qualquer uma delas pode acabar no segundo ou no sexto lugar”, acredita.

Plantel do Futsal Azeméis:
Guarda-redes: Ana Portela, Sílvia Oliveira e Marta Costa (todas ex-São Pedro Castelões);
Fixo: Andreia Resende (ex-Tarei);
Ala: Ana Ferreira (ex-AC Cucujães, futebol), Carina Lopes, Andreia Matos e Francisca Santiago (ex-São Pedro Castelões);
Pivot: Diana Piolho (ex-Lusitânia de Lourosa) e Carina Almeida.

Fotografia
Futsal Clube Azeméis

12 de Outubro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas